A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

29/08/2018 23:47

Mercadão completa 60 anos amanhã com programação especial até domingo

Cozinha show com o chefe sul-mato-grossense Paulo Machado é uma das atrações, desta quinta-feira (30)

Adriano Fernandes
Boxes do Mercadão Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo) Boxes do Mercadão Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

No dia 30 de Setembro de 1958 era inaugurado um dos cartões postais da cidade, parada obrigatória para quem é visitante ou dos próprios moradores em qualquer passadinha pelo Centro da Capital: o Mercadão Municipal de Campo Grande.

Nesta quinta-feira (30) dia do aniversário de 60 anos do local, também começam as comemorações de aniversário e que seguem até o próximo domingo (02).

Entre as atrações de amanhã, estão previstos shows e a presença do chef sul-mato-grossense Paulo Machado, vencedor da batalha de estrogonofes do programa Mais Você e um dos maiores nomes da nossa gastronomia.

O chef vai elaborar receitas ao vivo em uma cozinha-show. Também haverá concurso de receitas, sorteios e exposição histórica.  A Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Campo Grande espera receber cerca de 70 mil pessoas durante as comemorações de 60 anos do Mercadão.

A expectativa de aumento das vendas dos comerciantes é de até 30% em relação aos dias normais.

História – O Mercadão foi inaugurado em 30 de Setembro de 1958 e desde então é um dos pontos turísticos mais visitados da Capital de Mato Grosso do Sul. 

O lugar compreende área construída de 2.494 m2, distribuídos em 144 bancas e 79 boxes com variedade de recursos hortifrutigranjeiros, doces regionais, laticínios, peixes, ervas medicinais, farináceos, temperos, condimentos, artesanato e alimentação.

O Mercadão recebe cerca de 5 mil clientes diariamente, que são atendidos pelos 223 varejistas e 500 trabalhadores do lugar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions