ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mercadão completa 60 anos amanhã com programação especial até domingo

Cozinha show com o chefe sul-mato-grossense Paulo Machado é uma das atrações, desta quinta-feira (30)

Adriano Fernandes | 29/08/2018 23:47
Boxes do Mercadão Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Boxes do Mercadão Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

No dia 30 de Setembro de 1958 era inaugurado um dos cartões postais da cidade, parada obrigatória para quem é visitante ou dos próprios moradores em qualquer passadinha pelo Centro da Capital: o Mercadão Municipal de Campo Grande.

Nesta quinta-feira (30) dia do aniversário de 60 anos do local, também começam as comemorações de aniversário e que seguem até o próximo domingo (02).

Entre as atrações de amanhã, estão previstos shows e a presença do chef sul-mato-grossense Paulo Machado, vencedor da batalha de estrogonofes do programa Mais Você e um dos maiores nomes da nossa gastronomia.

O chef vai elaborar receitas ao vivo em uma cozinha-show. Também haverá concurso de receitas, sorteios e exposição histórica.  A Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Campo Grande espera receber cerca de 70 mil pessoas durante as comemorações de 60 anos do Mercadão.

A expectativa de aumento das vendas dos comerciantes é de até 30% em relação aos dias normais.

História – O Mercadão foi inaugurado em 30 de Setembro de 1958 e desde então é um dos pontos turísticos mais visitados da Capital de Mato Grosso do Sul. 

O lugar compreende área construída de 2.494 m2, distribuídos em 144 bancas e 79 boxes com variedade de recursos hortifrutigranjeiros, doces regionais, laticínios, peixes, ervas medicinais, farináceos, temperos, condimentos, artesanato e alimentação.

O Mercadão recebe cerca de 5 mil clientes diariamente, que são atendidos pelos 223 varejistas e 500 trabalhadores do lugar.

Nos siga no Google Notícias