Mercados abrem, mas lojas do comércio varejista fecham no domingo, dia 1º
Nos shoppings, funcionarão apenas praças de alimentação, quiosques e espaços de lazer, como parques e cinema
O comércio de Campo Grande fecha as portas de maneira integral neste domingo, dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador. Segundo definido pela Lei Complementar nº 81 de 03.01.2006, os comerciantes de Campo Grande não poderão abrir sob pena de aplicação de multas por descumprimento.
A lei estabelece que é proibida a concessão de licença especial, nos seguintes feriados: Ano Novo, Sexta-feira Santa, 1º de Maio, Finados e Natal.
Já a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) explicou que o comércio varejista de gêneros alimentícios da Capital informou que os supermercados poderão abrir as portas, sendo garantida a folga compensatória aos empregados.
Shoppings
Shopping Campo Grande - Segundo a administração do Shopping Campo Grande, no dia 1° de Maio, o funcionamento da praça de alimentação e dos espaços de lazer será facultativo. Quem abrir poderá funcionar entre 11h e 21h. Já os lojistas não devem abrir.
Shopping Norte Sul Plaza - Praça de alimentação e os espaços de lazer funcionam das 11h às 21h. O mercado Fort Atacadista funciona normalmente das 7h às 22h. As lojas e quiosques não abrem.
Shopping Bosque dos Ipês - Lojas e quiosques de alimentação e espaços de lazer funcionam normalmente das 10h às 21h. As lojas, que não as de alimentação, e farmácias estão fechadas conforme convenção do sindicato.
Shopping Pátio Central - Não funciona aos domingos.
Mercadão - O Mercadão Municipal de Campo Grande funciona das 6h30 ao meio-dia no feriado.