A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/09/2015 18:26

Merenda acaba e escola integral dispensa alunos para almoçar em casa

Juliana Brum
Alunos a partir de hoje almoçam em casa por falta de alimentos ( Foto - Gerson Walber)Alunos a partir de hoje almoçam em casa por falta de alimentos ( Foto - Gerson Walber)

Sem merenda, a Escola Municipal Integral Ana Lúcia de Oliveira Batista, no Bairro Paulo Coelho Machado, decidiu suspender o atendimento dos alunos no horário de almoço. O estabelecimento só está servindo lanche para as crianças. 

Desde ontem (14), o feijão e a carne acabaram e a direção está pedindo que os pais retirem os alunos às 11h para almoçarem e retornem às 13h para as aulas da tarde.

O racionamento em uma das escolas integrais da Capital aconteceu após a prefeitura jogar fora 980 quilos de carne, que perdeu a validade na Rede Municipal de Ensino.

Segundo a diretora Rosângela Ruas Chelotti, o prefeito afirmou que já está providenciando os alimentos, mas não deu data para que o almoço volte a ser servido pela instituição.

Na região, os Ceinfs (Centros de Educação Infantil) não estão com falta de merenda. Eles servem normalmente a carne e mantimentos servidos para as crianças durante o almoço.

Já no Bairro do Aero Rancho, o Ceinf está tendo dificuldade em oferecer o almoço por falta de mantimentos. Sem a ajuda dos pais, eles não conseguiriam manter a merenda, segundo informações de funcionários.

Eles afirmam também que os demais estão tendo que realizar festas da primavera e pasteladas para comprar alimentos e materiais de primeira necessidade como produtos de limpezas e até papel higiênico.

As mães afirmam que ali a situação é crítica. A comerciante Rosemeire Mendes está levando doações. "Tenho gêmeos e me sensibilizo com a situação por isto na semana doei mantimentos para ajudar na hora do almoço" revelou Rosemeire.

O secretário de Governo, Paulo Pedra, afirmou que a prefeitura está tomando as medidas para resolver o problema da falta de merenda nas escolas.

Mãe resolveu ajudar fazendo doações na semana passada para o CEINF em que filhos estudam (Foto - Marcos Ermínio)Mãe resolveu ajudar fazendo doações na semana passada para o CEINF em que filhos estudam (Foto - Marcos Ermínio)
Nos CEINF´S há divergência de informações sobre o problema, mas já em outros contam com a ajuda dos pais ( Foto - Gerson Walber) Nos CEINF´S há divergência de informações sobre o problema, mas já em outros contam com a ajuda dos pais ( Foto - Gerson Walber)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Esse é o Brasil que muitos tem orgulho de se viver, afff, dinheiro para gastar com coisas inúteis como esse aquário que virou lenda, ai tem sobrando, mas para gastar com merenda das crianças não tem. Brasil é um lixo de país, um lixo. Esta se igualando aos piores países subdesenvolvidos.
 
japa em 16/09/2015 07:57:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions