ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Merenda será distribuída para Ceinfs a partir desta quarta-feira

Nyelder Rodrigues | 31/01/2017 22:56
Prefeitura inicia entrega de alimentos em Ceinfs nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/PMCG)
Prefeitura inicia entrega de alimentos em Ceinfs nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/PMCG)

Começa nesta quarta-feira (1) a distribuição da merenda que será servida para as crianças que frequentam os Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande. A prefeitura já realizou a entrega nas escolas municipais.

De acordo com o cronograma da Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar), 40 creches irão receber os produtos. A primeira unidade a receber os alimentos é o Ceinf José Ramão Canteiro, no Jardim Futurista - região leste da Capital.

A previsão da prefeitura é que o trabalho comece a ser realizado às 8h, contando para isso com quatro caminhões das frotas das várias secretarias municipais. Até sexta-feira (3), todos os Ceinfs já terão recebido os suprimentos, cumprindo o cronograma estabelecido pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O objetivo é que os alimentos estejam já estocados em escolas e creches antes do início do período letivo na Capital, que começa na próxima segunda-feira (6). Ao todo, 99 Ceinfs receberão os produtos da merenda.

Além dos Ceinfs e 94 escolas, também recebem a merenda as entidades cadastradas no FNDE (Fundo Nacional de Educação). Estão sendo entregues produtos como arroz, feijão, sal, óleo, açúcar e farinha, além de carne e frango, somando 115 toneladas. Produtos de hortifruti serão entregues a partir do primeiro dia de aula, para que cheguem frescos às unidades.

Nos siga no Google Notícias