A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

31/08/2015 10:15

Mesmo após interdição do Corpo de Bombeiros, curtume volta a funcionar

Luana Rodrigues
Curtume foi interditado pelos Bombeiros na tarde de ontem(30). (Foto: Fernando Antunes) Curtume foi interditado pelos Bombeiros na tarde de ontem(30). (Foto: Fernando Antunes)

Mesmo após ser interditado na tarde de ontem(30), o curtume Qually Peles, localizado no Bairro Indubrasil, em Campo Grande, está funcionando normalmente hoje. Após dois funcionários morrerem enquanto limpavam um tanque de tratamento de água, o Corpo de Bombeiros interditou o curtume, devido ao acidente e também porque a empresa não possui certificado de vistoria, que deve ser emitido pelos Bombeiros.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou ao Campo Grande News que o setor de vistorias já foi informado e está encaminhando o laudo de interdição a polícia, responsável por fiscalizar e punir o proprietário do local, por estar com o estabelecimento funcionando irregularmente.

Conforme o advogado de defesa do curtume, Arlindo Murilo Muniz, o local está funcionando, pois é necessário finalizar o processamento do couro , que já havia iniciado ontem. O processo, segundo o advogado, leva cerca de 48 horas, portanto deve acabar até amanhã. "A interrupção desse processamento poderia acarretar um prejuízo ambiental ainda maior, pois seriam 2 mil couros apodrecendo no curtume", explicou o advogado.

Muniz ressaltou ainda que empresa respeita as normas de segurança exigidas pela legislação trabalhista. "Vamos obedecer a ordem de interdição, mas também vamos apresentar documentação montrando que estamos regulares", disse.

Na tarde de ontem(30), o tenente Vinícius Frotté explicou que a decisão foi baseada no Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e outros Riscos de Mato Grosso do Sul. Não há previsão de liberação do curtume, já que agora cabe a diretoria apresentar um projeto e solicitar uma nova vistoria. 

Frotté também explicou que será permitido retirar do local algum maquinário para evitar prejuízos. Quanto a equipamentos de segurança, como a presença de extintores, o tenente afirmou que nenhuma irregularidade foi constatada e que o curtume dispõe de material de prevenção contra incêndio.

O acidente - Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na manhã deste domingo (30), após caírem em uma caldeira para tratamento de água, no curtume Qually Peles, no Bairro Indubrasil, em Campo Grande. O motorista Leandro Cesário, 32, que tentou ajudar os amigos, acabou morrendo ao inalar o produto. A segunda morte foi de Roberto Carlos Prieto da Silva, 38, que também executava a limpeza. Os funcionários que ficaram feridos são Wellington Britto, que foi levado para a Santa Casa em estado grave e Ademir de Jesus Ribeiro, encaminhado para o Hospital Regional Rosa Pedrossian. Ambos são operadores de tratamento de água. 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions