ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Mesmo com alerta, chuva pega muita gente desprevenida no Centro

Inmet emitiu mais cedo alerta sobre possibilidade de chuva com granizo em todo o Mato Grosso do Sul

Nyelder Rodrigues | 05/01/2021 16:43
Mesmo com alerta, chuva pega muita gente desprevenida no Centro
Pessoas que estavam no Centro correndo para se abrigar da chuva (Foto: Paulo Francis)

O céu nublado sob o qual Campo Grande amanheceu nesta terça-feira (5) virou tempestade no fim da tarde. A forte chuva atingiu várias regiões da cidade. No Centro, apesar da previsão matinal já apontar grande possibilidade de chuva, a água pegou muita gente desprevenida e que, sem guarda-chuva, teve que correr para se abrigar.

Mais cedo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo potencial de tempestade em todo o Mato Grosso do Sul, reforçando um aviso anterior de ontem e válido até às 11h de hoje.O novo aviso vale até às 6h de amanhã.

A previsão era de que poderiam ocorrer chuvas fortes em todo o Estado com possibilidade de queda de granizo, com o acumulado de chuva podendo chegar aos 50 milímetros por dia e os ventos a 60 km/h. Há também risco de queda de energia elétrica e árvores, com ocorrências de estragos em plantações e alagamentos em todas as cidades.

Mesmo com alerta, chuva pega muita gente desprevenida no Centro
Por volta das 16h30, o céu ficou preto com as nuvens na saída para Terenos. (Foto: Jairton Bezerra Costa)

Na noite de ontem (4) e madrugada de hoje, a chuva também chegou à Campo Grande, registrando 23,8 mm de chuva nesse curto período. Às 13h de hoje, mais um pancada de chuva fez com que o registrado chegasse aos 0,2 mm.

Com o tempo instável, a temperatura na Capital não passou dos 30°C. A máxima registrada no dia foram 29,4°C, entre 14h e 15h, conforme dados da estação automática do Inmet na cidade. A umidade relativa do ar também ficou em bons índices, não passando ficando abaixo dos 56% nesta terça-feira - a média ficou na faixa dos 70% e 80%.

Nos siga no Google Notícias