ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mesmo com cidade "parada", registros de violência doméstica mantém média

Neste mês de março, a Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) registrou 589 boletins de ocorrência

Kerolyn Araújo | 31/03/2020 10:35
Delegada Fernanda Félix, titular da Deam. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Delegada Fernanda Félix, titular da Deam. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)


Os números de boletins de ocorrências registrados na Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) no mês de março, mantém a média dos últimos dois meses, apesar da cidade estar ''parada'' devido à quarentena da pandemia do Covid-19.

Segundo a delegada Fernanda Félix, titular da Deam, em janeiro deste ano a delegacia registrou 687 boletins de ocorrência. Em março os casos chegaram a 654 e, em março, caiu para 589.

Somente no último fim de semana, oito homens foram presos e encaminhados à delegacia. Um deles é Marcos Fernando Martins, 40 anos, preso na última sexta-feira (27) escondido na casa de um amigo do Jardim Centenário, em Campo Grande, após matar a ex-mulher  Euzébia Clara Leite Pereira, 26 anos, com um tiro na testa. O crime ocorreu no dia anterior, na cidade de Água Clara.

Os outros sete homens presos de sexta-feira até o último domingo, foram capturados pelos crimes de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.

No ano passado, a Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, prédio que abriga a Deam,  bateu recorde de denúncias de violência contra a mulher. De janeiro a dezembro, 8.086 casos foram registrados em Campo Grande - 22 por dia -, sendo cinco deles de feminicídio.



Nos siga no Google Notícias