ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mesmo com decreto, Semed trabalha para antecipar volta às aulas em Campo Grande

Titular da pasta, Elza Fernandes, disse que o retorno será feito de maneira escalonada e híbrida

Clayton Neves | 09/02/2021 11:17
Secretária Municipal de eduação, Elza Fernandes, durante audiência na Câmara Municipal. (Foto: Claytopn Neves)
Secretária Municipal de eduação, Elza Fernandes, durante audiência na Câmara Municipal. (Foto: Claytopn Neves)

Mesmo com decreto que suspende aulas presenciais até julho, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) trabalha para antecipar a data, desde que isso seja feito de maneira segura para alunos e servidores. Em conversa com vereadores na manhã desta terça-feira (9), a titular da pasta, Elza Fernandes, disse que o retorno será feito de maneira escalonada e híbrida.

Plenário da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (9). (Foto: Clayton Neves)
Plenário da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (9). (Foto: Clayton Neves)

“O decreto foi publicado com esse prazo para que não fosse republicado várias vezes. Nossa intenção é retornar antes de julho, mas que isso seja feito com segurança", disse durante audiência na Câmara Municipal.

A ideia, segundo a secretária, é que os primeiros a voltar sejam estudantes do sexto ao novo ano. Em seguida os do primeiro ao quinto período e por último, alunos maternal. A liberação das séries será feita sempre após monitoramento que levará em conta número de casos suspeitos ou confirmados da covid-19.

“Temos um número muito grande de alunos e mesmo voltando aos poucos, o retorno tem de ser híbrido, não tem como voltar 100%”, disse.

Para o retorno, a Semed comprou equipamentos de proteção individual que serão entregues aos servidores e estudantes. “Já foi licitado e estamos na fase de recebimento. Vamos entregar máscaras, luvas e aventais para educação infantil, álcool, tapetes e termômetros", pontua.

Além da movimentação dentro das escolas, a preocupação, segundo a chefe da Semed, é com estudantes e trabalhadores que dependem do transporte público. Segundo ela, dos 13 mil servidores da Semed, cerca de 2 mil fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus e estariam duplamente expostos.

Sem segurança para voltar às salas, os 109 mil estudantes da Reme vão continuar com as aulas remotas, organizadas por cada escola. Hoje, cerca de 40 aplicativos e meios são usados pelas unidades para transmitir o conteúdo aos alunos.

Nos siga no Google Notícias