ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mesmo com feriado, supermercados registram movimento intenso nesta 6ª feira

Bianca Bianchi e Naiane Mesquita | 25/03/2016 13:19
Movimento em supermercado da Capital era intenso na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)
Movimento em supermercado da Capital era intenso na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

Mesmo com o feriado de Sexta-Feira Santa, quando a maioria dos órgãos públicos, bancos e estabelecimentos comerciais fecham, é possível encontrar vários supermercados abertos. E não é à toa. O movimento em pelo menos dois supermercados da Capital era intenso na manhã de hoje (25).

Na unidade da avenida Presidente Vargas do Fort Atacadista, o gerente Sebastião Machado da Silveira, 61 anos, está animado.

"Desde ontem, o movimento e as vendas estão muito bons. A nossa expectativa é que amanhã seja ainda melhor", declarou.

Os preços dos produtos tradicionais de Páscoa ainda dividem as opiniões - e os gastos. O casal Wesley Florenciano de Souza, 27 anos, e Aparecida Manuela Queiroz Pereira, 23, tinha um ovo de páscoa no carrinho, mas, no lugar do peixe, levou frango

"Comprei a marca de ovo de páscoa que estava na promoção, porque o restante ainda está caro. Para o almoço, já tínhamos combinado de fazer frango, mas resolvemos passar para dar uma olhada no preço do peixe. Continua caro", afirmou Wesley.

Situação parecida passa o empresário Waliston Dias Fernandes, 26 anos, que comprou dois ovos de páscoa, mas passou longe do peixe.

"Quando a gente tem criança em casa, não pode deixar de comprar ovo de páscoa, mesmo achando caro. No almoço, substituímos o peixe por uma massa", comentou.

Procura por peixes ficou comprometida por conta do preço (Foto: Marcos Ermínio)
Procura por peixes ficou comprometida por conta do preço (Foto: Marcos Ermínio)

Já o militar Rodrigo Freitas, 39 anos, escolheu com cuidado o peixe que comprou para o final de semana. "Esse ano é a primeira vez no ano que compro. O valor subiu bastante", explicou.

Com estacionamento e filas de caixa movimentadas, no supermercado Comper da avenida Tamandaré, o fluxo de clientes também era grande por volta das 11h.

A dona de casa Leila Sassioto, 59 anos, se antecipou e já tinha comprado peixe e ovos de páscoa com antecedência, mas, mesmo assim teve que encarar o supermercado cheio. "Querendo ou não, todo dia dona de casa vem no supermercado, porque sempre esquece alguma coisa. O bom é que, apesar de estar bem cheio, o atendimento foi bem rápido", afirmou.

Funcionamento – De acordo com a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), todos os supermercados funcionam normalmente nesta sexta-feira (25).

Nos siga no Google Notícias