ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mesmo com vandalismo em final de protestos, PM mantém estratégia para hoje

Mariana Lopes | 21/06/2013 12:25
Porta de lanchonete danificada por vândalos durante protesto. (Foto: João Garrigó)
Porta de lanchonete danificada por vândalos durante protesto. (Foto: João Garrigó)

Mesmo com o vandalismo praticado por algumas pessoas que participaram da primeira manifestação que ocorreu em Campo Grande, na noite de ontem (20), a Polícia Militar afirma que irá manter a estratégia de segurança nesta sexta-feira (21), segundo dia de protestos.

Quem participou do movimento “Vem Pra Rua”, que tomou a avenida Afonso Pena, a principal da Capital, percebeu que a presença de policiais foi bem discreta. Hoje, a postura deve se repetir. Contudo, a Polícia Militar alerta que estará nas ruas.

Segundo a PM, através da assessoria de imprensa, foi feito o policiamento de trânsito, para garantir a ordem nas ruas tanto dos manifestantes quanto dos motoristas que precisavam transitar.

A Polícia também fez o atendimento de chamadas feitas pelo 190, das ocorrências que houveram. No total, 7 pessoas foram presas.

O objetivo da PM era de garantir a liberdade de expressão, sem inibir os manifestantes. E foi cumprido, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar.

A manifestação de ontem reuniu aproximadamente 30 mil pessoas, segundo estimativa da PM. De acordo com a contagem da organização do protesto, mais ou menos 70 mil manifestantes foram às ruas da Capital.

O protesto em Campo Grande foi pacífico até por volta das 22h. No final da noite de ontem, quando a multidão de manifestante já tinha se dispersado, um grupo de baderneiros pichou ônibus, quebrou vidros de agências bancárias e saquearam lojas.

Diferentes de outras regiões do País, a PM de Campo Grande não precisou usar balas de borrachas e nem bombas de efeito moral.

Nos siga no Google Notícias