A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/06/2013 12:25

Mesmo com vandalismo em final de protestos, PM mantém estratégia para hoje

Mariana Lopes
Porta de lanchonete danificada por vândalos durante protesto. (Foto: João Garrigó)Porta de lanchonete danificada por vândalos durante protesto. (Foto: João Garrigó)

Mesmo com o vandalismo praticado por algumas pessoas que participaram da primeira manifestação que ocorreu em Campo Grande, na noite de ontem (20), a Polícia Militar afirma que irá manter a estratégia de segurança nesta sexta-feira (21), segundo dia de protestos.

Quem participou do movimento “Vem Pra Rua”, que tomou a avenida Afonso Pena, a principal da Capital, percebeu que a presença de policiais foi bem discreta. Hoje, a postura deve se repetir. Contudo, a Polícia Militar alerta que estará nas ruas.

Segundo a PM, através da assessoria de imprensa, foi feito o policiamento de trânsito, para garantir a ordem nas ruas tanto dos manifestantes quanto dos motoristas que precisavam transitar.

A Polícia também fez o atendimento de chamadas feitas pelo 190, das ocorrências que houveram. No total, 7 pessoas foram presas.

O objetivo da PM era de garantir a liberdade de expressão, sem inibir os manifestantes. E foi cumprido, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar.

A manifestação de ontem reuniu aproximadamente 30 mil pessoas, segundo estimativa da PM. De acordo com a contagem da organização do protesto, mais ou menos 70 mil manifestantes foram às ruas da Capital.

O protesto em Campo Grande foi pacífico até por volta das 22h. No final da noite de ontem, quando a multidão de manifestante já tinha se dispersado, um grupo de baderneiros pichou ônibus, quebrou vidros de agências bancárias e saquearam lojas.

Diferentes de outras regiões do País, a PM de Campo Grande não precisou usar balas de borrachas e nem bombas de efeito moral.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


ODRACIR SIAROM, parabéns! voce É BRASILEIRO , o verdadeiro brasileiro não foge a luta e nem dessiste, os verdadeiros manifestantes estão de parabéns, já os bandidos que se aproveitaram da situação , a policia tem que tomar providencia, pois tem imagens da cara dos mesmos, é só correr atrás que pegam esses bandidos.
 
helena da costa andrade em 21/06/2013 22:05:21
PROTESTAR SIM, VÂNDALISMO NÃO. RESPEITEM O NOSSO PAÍS!
 
Pr jorge Oliveira em 21/06/2013 20:35:54
NA MINHA OPINIÃO OS VANDALOS DEVERIA SER PRESO E PAGAR OS PREJUIZO CAUSADO POR ELES, POR QUE SE DEIXAR AS COISAS CORRER SOLTAS ELES NUNCA VÃO RESPEITA AS AUTORIDAES . O QUE TA ACONTECENDO COM ESSAS PESSOAS DESIQUILIBRADA PERSISTIR NO ERRO, É A FALTA DE PUNIÇÃO RIGOROSA, E CUMPRIMENTO DA LEI SOBRE ELES. EX; SE VAI PRESO HOJE NO OUTRO DIA SAI, ISSO FAZ COM QUE ELA PERDE O RESPEITO DAS AUTORIDADES.
 
dalvaferminodesouza em 21/06/2013 15:12:34
Enquanto o povo fica sem dormir, caminhando a toá e gritando para o próprio povo, políticos ficam dormindo tranquilo em suas casas! Pessoal sejam inteligentes! Manifestação tem de ser feita para incomodar quem os incomoda, não são os trabalhadores que usam a Afonso Pena que esta prejudicando o País e sim aqueles que ao 12:00 de ontem sumiram da câmara para não encarar o povo eo prefeito só apareceu na prefeitura para dar matéria para TV e se mandou! Manifestção sim, na frente das casas dos políticos isso sim dará resultado e rápido!
 
Alexandre de Souza em 21/06/2013 13:06:36
Parabéns aos cidadão ordeiros que fizeram um marco de cidadania e democracia, parabéns à policia, que com muita segurança e preparo dos agentes, mostraram ao país que apesar das dificuldades enfrentadas aqui em nosso estado, são muito bem preparados...

INFELIZMENTE, uma minoria de Vagabundos desordeiros, acabam se aproveitando da situação pra tentar criar caos e prejudicar as pessoas de bem desta cidade...

A nossa luta não é por 0,20,, é por uma cidade, estado e um país mais justo e sem corrupção.. O GIGANTE LEVANTOU DE SEU BERÇO ESPLÊNDIDO, E SEUS FILHOS NÃO FOGEM À LUTA... Pintei a cara pra derrubar o COLLOR, e hoje me sinto orgulhoso em sair às ruas e lutar para que os políticos deste pais tomem vergonha e assumam a verdadeira posição em defesa do povo e não de seus interesses.
 
odracir siarom em 21/06/2013 13:01:35
Vale lembrar aos políticos ladrões que colocam vândalos na passeata para tentar deturpar o nosso protesto que eles são nossos empregados e sabemos dos nossos direitos, por isso exigimos melhor atendimento nos serviços públicos e respeito ao povo.
Por que os delinqüentes infiltrados pelos políticos corruptos ao invés de danificar o patrimônio público e privado, não vão destruir as residências e bens dos políticos corruptos: Que tentaram enfiar a Pec37 de goela abaixo nos brasileiros, Residência e bens do Sarnei e sua família, Lulas e lulinhas, Renan Calheiros, Delcídio que é contra a prisão dos ladrões do mensalão?
Pedimos a Polícia, que prenda quem tiver o rosto tapado ou capacete antes de começar a passeata.
Estranho é não ouvirmos falar sobre invasão de fazendas de Políticos corruptos..
 
Maria Joao em 21/06/2013 12:36:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions