ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mesmo fora do calendário, população tenta a sorte para 2ª dose da Coronavac

Imunizante está disponível nesta segunda-feira somente para 2ª dose de quem estava marcado para 21 de abril

Paula Maciulevicius Brasil | 10/05/2021 08:55
Fila para tomar a segunda dose da Coronavac, na Capital (Foto: Marcos Maluf)
Fila para tomar a segunda dose da Coronavac, na Capital (Foto: Marcos Maluf)

A fila para a vacinação na Seleta, em Campo Grande, está tranquila na manhã desta segunda-feira (10). Com doses restritas da Coronavac apenas para quem tinha o retorno agendado até o dia 21 de abril, há quem tente a sorte na hora da verificação do comprovante.

Juntos, Luiz Gomes Pereira, de 67 anos, e Diva Soares da Silva, de 69, chegaram por volta das 7h30 da manhã ao ponto.

"Ela conseguiu, eu não. Sou do dia 27", explica seu Luiz. Diva exibe a "marquinha" da vacina tampada num band-aid. "Graças a Deus, eu estou vacinada. Era para ter tomado no dia 20 do mês passado. Já tinha vindo aqui e não tinha conseguido, mas hoje foi", comemora.

Luiz foi para fila companhar mulher e tentar segunda dose, mas ficou sem (Foto: Marcos Maluf)
Luiz foi para fila companhar mulher e tentar segunda dose, mas ficou sem (Foto: Marcos Maluf)

Luiz vai ter que aguardar a próxima remessa mesmo. Hoje, além de acompanhar Diva, ele queria ter saído também imunizado. "Eu vim tentar tomar, mas pra mim não teve. Não adianta ficar bravo, tem que ter paciência", recomenda.

Paciente oncológica, Ivone Botega, de 54 anos, já tinha ido ao Albano Franco acompanhar a vacinação da irmã, e lá afirma ter recebido a orientação de que hoje chegaria sua vez.

"Era para ter tomado a segunda dose dia 26. Eu até vi no jornal, mas quando fui com a minha irmã e mostrei o comprovante, me falaram que hoje ia estar liberado", explica.

Agora com a informação de que a vacina é restrita para quem deveria ter tomado a segunda dose até dia 21 do mês passado, Ivone ia voltar para casa.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

"Vim aqui e diz que tem que esperar. Uns falam uma coisa, outros outra. Não sei mais em quem acreditar", diz, Ivone Botega, ao mostrar agendamento no comprovante da vacina.

Houve ainda quem apresentasse comprovante com data de retorno a lápis. Na entrada, o funcionário orientava que o que estava valendo era o registro no sistema, deixando bem claro que não adiantaria tentar driblar a data.

O argumento principal de quem tentou hoje era de que em outro ponto a informação era de que poderia tomar, mas na Seleta.

Marinete estava com a mãe Aidê, e já tinham vindo do Guanandizão. A data no comprovante era de segunda dose dia 22 de abril.

"Falaram que já tinha que ter vacinado, que até já passou, mas chega aqui e não é. Fica complicado, a gente fica sem saber e é jogado de um canto para outro", desabafa Marinete Moraes Rodrigues, de 45 anos.

Chegaram no fim de semana pouco mais de 13 mil doses da Coronavac no Estado, sendo 3 mil destinadas para Campo Grande. Procurado pelo Campo Grande News, o Ministério da Saúde informou que ainda não há previsão de entrega para novas doses do imunizante.

Nos siga no Google Notícias