Metade dos entrevistados em pesquisa diz ser a favor do lockdown em Campo Grande
População também afirma ter mais medo da covid-19 do que do desemprego

O Instituto Ranking publicou, neste sábado (3), o resultado de uma pesquisa sobre a avaliação da covid-19 em Campo Grande. De acordo com os dados, 50,83% dos entrevistados são a favor do lockdown na Capital. Outros 37,67% afirmaram que são contra a medida restritiva. Ainda 8,25% responderam que "tanto faz" e 3,25% não souberam ou não responderam a pergunta.
Quando perguntado qual o maior medo dos entrevistados entre pegar covid-19 e ficar desempregado, a maioria, 58,25%, disse que temia ser contaminado pelo coronavírus. A pesquisa apontou que 35,42% tinha medo de ficar desempregado. Outros 6,33% não sabiam ou não responderam.
A pesquisa foi feita entre os dias 26 e 31 de março de 2021. Ao todo 1.200 pessoas das sete regiões da cidade foram entrevistadas por telefone. Todos eram moradores da Capital e tinham 16 anos ou mais. A margem de erro máxima estimada foi de 2,75% para mais ou para menos.
Boletim - Nas últimas 24 horas, 898 novas contaminações por covid-19 foram confirmadas, em Mato Grosso do Sul. No mesmo período, 48 mortes foram contabilizadas, seis a mais do que o total registrado ontem (2), no Estado. Os números foram atualizados, esta manhã (3), pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
O boletim epidemiológico divulgado pela secretaria aponta ainda, que 1.282 pessoas estão internadas, atualmente, devido à doença. Do total, 564 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).