"Minha profissão": ladrão que confessou furtos em série volta para a cadeia
Fábio da Silva Lobato, de 27 anos, teve prisão decretada em 2015 após "arrastão" em veículos e estava foragido
Pego tentando furtar um bebê conforto da Havan, localizada em frente ao Shopping Norte Sul Plaza, Fábio da Silva Lobato, de 27 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva (por tempo indeterminado) durante audiência de custódia nesta segunda-feira (2). Ele havia confessado que há dias estava cometendo furtos na loja de departamento e no centro comercial. À PM (Polícia Militar), ele disse que é ladrão por "profissão".
Fábio estava foragido da Colônia Penal Agroindustrial, o presídio para apenados no regime semiaberto da Gameleira, onde cumpria pena por fazer "arrastão" em veículos estacionados na Vila Sobrinho, em 2015. Ele responde a sete ações penais por roubos e furtos.
Conforme registrado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência na noite de sexta-feira (29), a equipe passava pela Havan, quando foi chamada por funcionários. No estacionamento, suspeito de estar furtando veículos usando um inibidor de sinal veicular foi abordado. Como nada foi encontrado com o homem, que apresentou documento em nome de Leandro Carvalho Anastácio, ele foi liberado.
Neste mesmo momento, funcionários gritaram para a polícia que Fábio estava saindo da loja sem pagar por um bebê conforto. O ladrão abandonou o objeto no estacionamento e correu, sendo abordado duas quadras à frente.
Quando policiais se aproximavam, ele tentou destruir um celular, mas não conseguiu e enquanto conversava com a PM, contato identificado como "Bolacha" mandou mensagens perguntando: "Cadê você? Sua localização. Onde você está agora?". Fábio revelou que se tratava de Leandro, comparsa que lhe daria fuga após o furto.
Ele disse ainda que como ladrão, consegue arrecadar cerca de R$ 5 mil por mês. Por fim, funcionários da Havan confirmaram que já haviam visto Fábio no interior da loja algumas vezes e entregaram à polícia imagens da câmera de segurança que mostram o homem com uma arma, fazendo ameaças aos seguranças do Norte Sul no dia anterior ao flagrante.
Fábio passou por audiência de custódia, no Fórum de Campo Grande, e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva (por tempo indeterminado).