A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/01/2014 12:09

Ministério autoriza mais 60 vagas para cursos de Medicina no Estado

Aline dos Santos
Na UFMS, quadro de vagas passa de 60 para 80.(Foto: Marcos Ermínio)Na UFMS, quadro de vagas passa de 60 para 80.(Foto: Marcos Ermínio)

Campo Grande terá mais 60 vagas para cursos de Medicina. Nesta quinta-feira, o MEC (Ministério da Educação) publicou portaria deferindo os pedidos de ampliação de vagas na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da Anhanguera/Uniderp.

Para a UFMS, serão mais 20 vagas. Desta forma, a oferta de vagas sobe de 60 para 80. De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, a ampliação deve ser efetivada em 2015. Ainda segundo a assessoria, a proposta foi do governo federal, que encabeça o Programa de Expansão do Ensino Médico.

Na Uniderp, que é particular, o total de vagas sobe de 80 para 120. As autorizações foram publicadas no Diário Oficial da União. No ano passado, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ampliou as vagas no curso de Medicina. A ampliação foi de 50 para 80 vagas.

A expansão faz parte da proposta, anunciada em junho de 2012 pelo MEC, de dobrar as vagas em Medicina no Estado, passando de 110 para 220 nas instituições públicas de ensino.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions