ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Missa com padre Robson deve levar 15 mil para festa da Perpétuo Socorro

Aline dos Santos | 09/12/2015 14:22
Padre Robson é a principal aposta para levar multidão à Praça do Rádio (Foto: Divulgação)
Padre Robson é a principal aposta para levar multidão à Praça do Rádio (Foto: Divulgação)

Conhecido por reunir multidões, o padre Robson de Oliveira, do Santuário Divino Pai Eterno, de Trindade (Goiás), vem a Campo Grande no próximo domingo. O sacerdote participa de missa às 16h30 na Praça do Rádio e da procissão luminosa, que vai percorrer a avenida Afonso Pena até o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A expectativa é que 15 mil fiéis participem da celebração. O padre ganhou projeção com programas na televisão.

Na igreja, às 18h30 acontece a Benção dos Olhos, em comemoração ao dia de Santa Luzia, e o sorteio de 150 ícones (quadros) de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Da outra vez que o padre Robson veio, mesmo com frio e chuva, foram 10 mil pessoas”, afirma o padre Dirson Gonçalves.

A celebração de domingo é ponto alto dentro de um calendário de comemorações pelo jubileu, com programação até junho de 2016. No próximo ano, a congregação do Santíssimo Redentor vai celebrar os 150 anos da entrega do ícone da Mãe do Perpétuo Socorro pelo Vaticano.

Em Campo Grande, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza novenas às quartas-feiras, quando atrai cerca de 20 mil pessoas.

Em decorrência da missa campal, os organizadores do protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) transferiram o ato da Praça do Rádio para o Obelisco, no cruzamento da Rua José Antônio com a Avenida Afonso Pena.

Padre Robson, que atrai multidões por onde passa, durante evento em Goiás (Foto: Divulgação)
Padre Robson, que atrai multidões por onde passa, durante evento em Goiás (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias