A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/06/2014 10:56

Missão Salesiana vai mapear presença para “abrir novas coisas”

Lidiane Kober
Padre Gildásio comandará por seis anos a Missão Salesiana e, no mesmo período, será o chanceler da UCDB (Foto: Marcos Ermínio) Padre Gildásio comandará por seis anos a Missão Salesiana e, no mesmo período, será o chanceler da UCDB (Foto: Marcos Ermínio)

Sob nova direção, a Missão Salesiana de Mato Grosso vai mapear presença para redimensionar o tamanho e “abrir novas coisas”. No Estado, a congregação está presente em Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas e não descarta estender as atividades a novos municípios.

“Gostamos de abrir novas coisas e estamos decididos a crescer”, disse o padre Gildásio Mendes do Santos, novo presidente da Missão e chanceler das UCDB (Universidade Católica Bom Bosco). Ele foi apresentado à imprensa, na manhã desta terça-feira (3), e ficará no comando das entidades nos próximos seis anos.

No intuito de crescer, ele destacou que o primeiro passo será mapear a presença da Missão Salesiana para, depois, redimensionar o tamanho e “projetar novas coisas”. Segundo ele, recentemente, a congregação iniciou novos projetos em Primavera do Leste e Rondonópolis, no Mato Grosso.

Metas - Segundo ele, a prioridade da entidade será aprimorar e fortalecer a educação, estendendo o diálogo com a cultura, pesquisa e com olhos voltados à política. “Trabalhamos para formar cidadãos éticos”, frisou.

Por isso, Gildásio já pensa em convidar os candidatos nas eleições de outubro para debate na UCDB. “Eles precisam olhar nos olhos dos jovens e se comprometer”, defendeu. “A política e a educação caminham de mãos dadas”, completou.

Ao mesmo tempo, o novo presidente da Missão Salesina pretende ampliar o trabalho social, principalmente, para ajudar crianças carentes. No último ano, a congregação beneficiou 10.584 crianças, adolescentes, jovens e idosos com programas de assistência social.

Nas unidades de ensino, foram concedidas 2.157 bolsas de estudo para a educação básica, 1.740 para estudantes do ensino superior e outras 1.524 por meio do Prouni. Ainda em 2013, foram gerados 2.652 postos de trabalho e 115 oportunidades de estágio.

A Missão Salesiana é a maior instituição missionária da Igreja Católica e segunda maior Congregação Religiosa do mundo. Padre Gildásio, por sua vez, tem mestrado em Jornalismo pela Univesitá Pontíficia Salesiana (UPS), de Roma.

Na área de realidade virtual, fez outro mestrado nos Estados Unidade e, em 2006, recebeu o título de doutor em Comunicação, em Michigan, reconhecido no Brasil pela Escola de Comunicação e Artes da USP (Universidade de São Paulo). Antes de vir a Campo Grande, ele esteve com o Papa Francisco.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions