A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

01/04/2018 09:22

Missas de domingo durante todo dia encerram as celebrações de Páscoa

No calendário católico,celebrações marcam início do tempo litúrgico pascal

Osvaldo Júnior e Mirian Machado
Missa na Igreja São José na manhã deste domingo (Foto: Paulo Francis)Missa na Igreja São José na manhã deste domingo (Foto: Paulo Francis)

O dia começou com momentos de reflexão e espiritualidade para diversos campo-grandenses, que participaram de missas neste domingo de Páscoa. As celebrações prosseguem durante a tarde e a noite, com missas em diversos horários nas igrejas da Capital. Para os católicos, este domingo, que encerra a Semana Santa, marca o início do tempo litúrgico da Páscoa, que relembra a ressurreição de Jesus Cristo.

A catequista Marli Bassato, da Igreja São José, explica que a liturgia, neste domingo, não é solene, porque a missa festiva, da ressurreição, é realizada na noite de sábado. No entanto, todo o rito (roupas brancas, leituras, salmo, cantos, etc.) fazem parte do tempo pascal.

 

Mônica, ao lado da mãe e do filho: Jesus ressuscitou para nos dar esperança na vida eterna. Isso dá sentido à nossa vida” (Foto: Paulo Francis)Mônica, ao lado da mãe e do filho: "Jesus ressuscitou para nos dar esperança na vida eterna. Isso dá sentido à nossa vida” (Foto: Paulo Francis)
Laine: É uma época muito importante, de reflexão e agradecimento pelo que fez Jesus Cristo (Foto: Paulo Francis)Laine: "É uma época muito importante, de reflexão e agradecimento pelo que fez Jesus Cristo" (Foto: Paulo Francis)

Para os fiéis, independentemente de não ter solenidade litúrgica, a missa é um convite para transformação, algo intensificado com a Páscoa. “Hoje é um dia muito especial. É a ressurreição de Cristo. Ele ressuscitou para nos dar esperança na vida eterna. Isso dá sentido à nossa vida”, comentou a psicóloga Mônica Lima Paniago, 48, que participou da missa na igreja São José, acompanhada da mãe e do filho.

A analista administrativa Laine Silva Oliveira Boico, 36 anos, que também participou da missa na São José, junto com o marido e a filha Isadora, de 6 anos, admite que fazia tempo que não ia à igreja. “Mas hoje, domingo de Páscoa, eu não podia deixar passar. É uma época muito importante, de reflexão e agradecimento pelo que fez Jesus Cristo. Ele morreu por nossos pecados”, afirma.

Horários – Quem planeja participar de missas neste domingo tem diversas opções durante a tarde e noite em várias igrejas. Na São José, por exemplo, os horários são os seguintes: 16h30, 18h e 19h30. Na Santo Antônio, tem missa às 18h e às 19h30.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions