ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Missas em Campo Grande, no domingo, celebram beatificação de João Paulo II

Angela Kempfer | 30/04/2011 08:35

Amanhã, a Arquidiocese de Campo Grande celebra Missa Solene em ação de graças à beatificação do Papa João Paulo II. A celebração será às 8h, na Praça do Papa, no bairro Santo Amaro.

A cerimônia acontecerá também na Itália no horário equivalente à madrugada de domingo, no Brasil. A missa em ação de graças também será celebrada em diversos países, simultaneamente.

Em Campo Grande, a Missa Solene deve reunir várias comunidades católicas da Capital. Os fiéis das paróquias em torno da praça, como Aparecida, Perpétuo Socorro e Coração Eucarístico de Jesus, sairão em procissão até o local da celebração.

Durante toda esta semana, cada comunidade realizou atividades diversas em agradecimento a beatificação, que incluem reza de terços e missas diárias.

Também no domingo, a Catedral Nossa Senhora da Abadia/Paróquia Santo Antônio reza a Missa da Misericórdia, às 15 horas, horário em que os cristãos associam a morte de Jesus, na Sexta-Feira da Paixão.

A Igreja Católica celebra o II Domingo da Páscoa – conhecido como da Divina Misericórdia, festa litúrgica instituída pelo papa João Paulo II, beatificado no Vaticano no mesmo dia.

Nos siga no Google Notícias