ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Morador de rua testa positivo e infectado por covid é escoltado até a delegacia

Oficiais da Guarda Civil Metropolitava testaram 15 pessoas na noite de segunda-feira

Giovana Martini | 10/11/2020 11:04
Triagem ocorreu na noite de segunda-feira na Orla Ferroviária (Foto: Assesoria GCM)
Triagem ocorreu na noite de segunda-feira na Orla Ferroviária (Foto: Assesoria GCM)

A GCM (Guarda Civil Metropolitana), com apoio das equipes com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou uma operação na noite de segunda-feira (9) contra a covid-19 na Orla Ferroviária e rodoviária antiga, na qual uma das pessoas testadas foi diagnosticada com o novo coronavírus.

A ação empenhou 25 guardas e durante a ação 15 pessoas em situação de rua foram abordadas, tendo uma delas testado positivo para a doença. Deste grupo, cinco foram encaminhados  ao Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua), das quais apenas três aceitaram acolhimento, sendo os demais liberados após triagem na unidade.

Um outro homem foi escoltado até a delegacia por  descumprimento de medida sanitária, por testar positivo para covid-19 e continuar circulando nas ruas. De acordo com a GCM, este rapaz, com residência fixa, havia testado positivo em uma das triagens anteriores da Guarda, mas ignorou a recomendação de permanecer em casa.

Nos siga no Google Notícias