ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Morador inalou fumaça ao combater sozinho incêndio no 12º andar

Um curto-circuito em um ar-condicionado portátil teria causado o fogo que atingiu roupas e parte de um colchão

Geisy Garnes e Bruna Kaspary | 21/12/2017 07:31
Morador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (Foto: André Bittar)
Morador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (Foto: André Bittar)

O morador do apartamento atingido por um princípio de incêndio na manhã desta quinta-feira (21), no Centro de Campo Grande, precisou ser levado para atendimento médico após reclamar de dores de cabeça. Segundo os militares do Corpo de Bombeiros, o homem, não identificado, inalou fumaça durante o combate às chamas.

O princípio de incêndio aconteceu em um apartamento do 12º andar do Edifício Dijon - localizado na Rua Sete de Setembro. De acordo com o tenente Pedro Barros da Costa, do Corpo de Bombeiros, um curto-circuito em um ar-condicionado portátil teria causado o fogo, que logo se espalhou por um dos quartos do local. “O aparelho puxa muita energia, isso pode ter causado o curto-circuito”, explicou.

Ainda conforme o tenente, no apartamento havia cerca de sete pessoas, mas apenas um dos moradores tentou controlar o incêndio, que atingiu o ar-condicionado, roupas e parte de um colchão. Para isso, ele usou dois cilindros de pó químico disponibilizados no andar, mas durante o combate às chamas acabou inalando fumaça. Por conta disso precisou ser levado a uma unidade de saúde.

Conforme o tenente, o homem reclamava de dores de cabeça. Minutos antes da chegada dos militares, era possível ver de longe a fumaça sair por duas janelas. No local, as equipes fizeram o rescaldo e a ventilação do apartamento, todo o trabalho durou cerca de 20 minutos. Quatro viaturas, três ABT (Auto Bomba Tanque) e uma unidade de resgate, foram mobilizadas para a ocorrência.

Edifício onde incêndio aconteceu (Foto: André Bittar)
Edifício onde incêndio aconteceu (Foto: André Bittar)
Fumaça era vista de longe (Foto: André Bittar)
Fumaça era vista de longe (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias