A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

21/12/2017 07:31

Morador inalou fumaça ao combater sozinho incêndio no 12º andar

Um curto-circuito em um ar-condicionado portátil teria causado o fogo que atingiu roupas e parte de um colchão

Geisy Garnes e Bruna Kaspary
Morador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (Foto: André Bittar)Morador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (Foto: André Bittar)

O morador do apartamento atingido por um princípio de incêndio na manhã desta quinta-feira (21), no Centro de Campo Grande, precisou ser levado para atendimento médico após reclamar de dores de cabeça. Segundo os militares do Corpo de Bombeiros, o homem, não identificado, inalou fumaça durante o combate às chamas.

O princípio de incêndio aconteceu em um apartamento do 12º andar do Edifício Dijon - localizado na Rua Sete de Setembro. De acordo com o tenente Pedro Barros da Costa, do Corpo de Bombeiros, um curto-circuito em um ar-condicionado portátil teria causado o fogo, que logo se espalhou por um dos quartos do local. “O aparelho puxa muita energia, isso pode ter causado o curto-circuito”, explicou.

Ainda conforme o tenente, no apartamento havia cerca de sete pessoas, mas apenas um dos moradores tentou controlar o incêndio, que atingiu o ar-condicionado, roupas e parte de um colchão. Para isso, ele usou dois cilindros de pó químico disponibilizados no andar, mas durante o combate às chamas acabou inalando fumaça. Por conta disso precisou ser levado a uma unidade de saúde.

Conforme o tenente, o homem reclamava de dores de cabeça. Minutos antes da chegada dos militares, era possível ver de longe a fumaça sair por duas janelas. No local, as equipes fizeram o rescaldo e a ventilação do apartamento, todo o trabalho durou cerca de 20 minutos. Quatro viaturas, três ABT (Auto Bomba Tanque) e uma unidade de resgate, foram mobilizadas para a ocorrência.

Edifício onde incêndio aconteceu (Foto: André Bittar)Edifício onde incêndio aconteceu (Foto: André Bittar)
Fumaça era vista de longe (Foto: André Bittar)Fumaça era vista de longe (Foto: André Bittar)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions