ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Curto-circuito é causa provável de incêndio em camelódromo paraguaio

Helio de Freitas, de Dourados | 04/12/2017 11:18
Barracas de camelódromo na Linha Internacional foram destruídas pelo fogo (Foto: Direto das Ruas)
Barracas de camelódromo na Linha Internacional foram destruídas pelo fogo (Foto: Direto das Ruas)

Um curto-circuito é a provável causa do incêndio que destruiu três barracas no camelódromo de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. A suspeita foi levantada por policiais paraguaios que acompanham as investigações.

Construído em 2013 com dinheiro liberado por uma ONG da Europa, o camelódromo fica na Linha Internacional, a rua que divide as duas cidades. Como o Paraguai possui apenas uma brigada formada por voluntários, três equipes do Corpo de bombeiros em Ponta Porã ajudaram a controlar as chamas, iniciadas por volta de 23h de ontem.

Pelo menos quatro mil litros de água foram usados pelos bombeiros brasileiros durante uma hora e meia de trabalho para controlar as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para as outras barracas, como mostra o vídeo abaixo.

Na manhã de hoje os donos das barracas foram ao local para tentar resgatar algumas mercadorias, mas a maior parte do estoque ficou destruída pelo incêndio. Existem pelo menos 250 vendedores ambulantes no camelódromo.

Nos siga no Google Notícias