A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

27/07/2018 14:19

Morador que perdeu os dedos após encontrar bomba teve casa invadida

Caso aconteceu nesta quinta-feira no Portal Caiobá e é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil

Geisy Garnes e Bruna Kaspary
Esposa da vítima relatou invasão da casa onde bomba foi achada em sacola (Foto: Saul Scharamm)Esposa da vítima relatou invasão da casa onde bomba foi achada em sacola (Foto: Saul Scharamm)

O homem de 28 anos socorrido após ter três dedos dilacerados ao encontrar uma sacola com explosivo teve a casa furtada na madrugada desta sexta-feira (27) no Portal Caiobá II, em Campo Grande. Segundo a esposa da vítima, os bandidos levaram até as peças de roupa da família.

Internado desde a tarde desta quinta-feira (26), o morador sofreu fraturas nos dedos, amputação parcial do polegar e do indicador esquerdo e precisou passar por cirurgia de reparação no setor de ortopedia da Santa Casa.

Enquanto esperava notícias do marido, a auxiliar fiscal, de 25 anos, conversou com a equipe do Campo Grande News. A família mora no local há um mês e sete dias e depois do acidente com o marido, a jovem foi para a casa da irmã. Nesta manhã, recebeu a notícia que a residência havia sido arrombada.

“Só não levaram o carro porque na hora que a gente saiu, eu coloquei a chave e o alarme na bolsa e trouxe comigo, porque eles levaram o micro-ondas e a chave está lá em cima”, contou. Além da televisão e de vários outros eletrodomésticos, os bandidos levaram ainda roupas do filha da jovem, um bebê de 2 anos.

Para a auxiliar fiscal, o furto e o acidente com o explosivo estão ligados. “Acredito que jogaram o explosivo no quintal para tirar a gente de casa. Precisamos sair de lá urgente, não vou ficar mais naquela casa”, afirmou.

Segundo a auxiliar, ela estava no trabalho quando recebeu a ligação do marido. Confuso, ele pediu por socorro, contou que algo havia explodido e que havia perdido parte da mão. “Cheguei em casa e encontrei ele deitado no chão, com a mãe ensanguentada”, lembrou. Com a ajuda da sogra e da cunhada, ela levou o marido a unidade de saúde mais próxima.

“Pelo que ele explicou, o explosivo era uma sacolinha branco, meio ovalada e enrolada com fita. Para poder abrir e ver o que era, ele puxou a fita com o dente e abriu a sacola com garfo”. Com a explosão, o homem também sofreu queimaduras por todo o corpo. “Ele está cheio de pintinhas vermelhas no corpo todo. Braços, pernas, a barba tá toda queimada”.

O homem entrou em cirurgia às 7h30 e deixou a sala às 9h30. Agora se recupera no pós-operatório. Ainda não há previsão de alta, mas a jovem já se preocupa com a volta para casa. “Como levaram tudo, a gente precisa de ajuda. A gente consegue recuperar essas coisas, mas vai levar tempo, e tem muita coisa que a gente precisa para agora, com urgência”.

Investigação - O caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o delegado Giuliano Carvalho Biacio, buscas foram feitas pela casa, mas nenhum outro tipo explosivo foi encontrado.

Material do artefato foi recolhido e enviado à perícia. “O morador ainda não foi ouvido. Como ele está internado, precisamos que ele receba alta, ou tenha uma melhora considerável, para prestar depoimento”, detalhou o delegado. 

Morador do Caiobá II encontra sacola com bomba e perde três dedos
Um homem de 28 anos teve três dedos dilacerados após encontrar uma sacola com objeto suspeito, nos fundos de casa, e abri-lá para averiguar o tipo de...
Mulher é flagrada com carregador e 20 chips nas partes intimas, durante revista
Uma mulher, de 44 anos, foi detida após tentar entrar no Presídio de Segurança Máxima da Capital, do Jardim Noroeste, com um carregar e 20 chips de c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions