ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Moradores cobram ampliação de projeto de asfalto no Nova Campo Grande

Sem asfalto e rede de esgoto, o Nova Campo Grande tem 55 anos e abriga mais de 20 mil pessoas, segundo o presidente do bairro

Viviane Oliveira | 05/11/2019 10:15
Moradores cobram ampliação de projeto de asfalto no Nova Campo Grande
Moradores se uniram para cobras das autoridades asfalto para todas ruas do bairro (Foto: Direto das Ruas)

Com a informação de que apenas algumas ruas do Nova Campo Grande receberão a lama asfáltica no início do ano que vem, os moradores vêm se reunindo para cobrar ampliação do projeto de pavimentação. A população reclama que serão asfaltados apenas 8 quilômetros, ou seja, menos de 30% do bairro.

Sem asfalto e rede de esgoto, o Nova Campo Grande tem 55 anos e abriga mais de 20 mil pessoas, segundo o presidente do bairro Marcelo Rodrigues. Tem gente que mora no bairro há mais de 40 anos e não será contemplado neste projeto. “Nossa luta é para que os políticos nos auxiliem com novo um projeto para que a pavimentação chegue em todas vias, mesmo que seja em etapas”, explicou.

Morador há 2 anos no local, o vigilante Ivonaldo Francisco Tavares, 47 anos, reclama da poeira em dias de estiagem e da lama em época de chuva. Eles vão asfaltar poucos quilômetros. A maioria da população não será contemplada. “O bairro é antigo e a população vem reivindicando o asfalto há anos”, contou.

Moradores cobram ampliação de projeto de asfalto no Nova Campo Grande
Outdoor afixado no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Duque de Caxias pede apoio dos políticos (Foto: Direto das Ruas)

Cansada de promessas que não saem do papel, a população se uniu e criou grupos na rede social para discutir sobre o assunto. Eles fizeram até uma vaquinha, arrecadaram R$ 850 e afixaram um outdoor no cruzamento das avenidas Presidente Vargas com a Duque de Caxias com a frase: Falta de saneamento, poeira e barro! Futuro? Senhores políticos: precisamos do seu apoio #asfaltonovacampogrande.

O técnico em eletrotécnica Kleber Almeida de Souza, 29 anos, mora em uma avenida de mão dupla. Porém apenas um dos lados é asfaltado até o final. Situação que gera confusão, pois quando acaba o asfalto, o motorista anda na contramão para não trafegar na rua de terra batida. “Desde 2014 estamos esperando o asfalto. Mas só temos promessa”, lamentou.

Compartilha da mesma opinião, a funcionária pública Fábia Aparecida da Silva Britez, 44 anos. “As ruas não tem esgoto e muitos moradores para evitar que a fossa séptica enche rapidamente, despeja a água da máquina de lavar roupa e da pia na rua de terra de batida. Situação que acaba complicando ainda mais a situação das vias que não são pavimentadas.

Moradores cobram ampliação de projeto de asfalto no Nova Campo Grande
Carros também foram adesivados com o dinheiro da vaquinha (Foto: Direto das Ruas)
Moradores cobram ampliação de projeto de asfalto no Nova Campo Grande
Água para em uma das ruas do bairro (Foto: Direto das Ruas)

Obras - Do pacotão de obras na Capital que dependem de empréstimos e autorização para emprestar dinheiro, o bairro Nova Campo Grande deve entrar na lista. Porém, apenas algumas ruas (as principais) serão beneficiadas. A Prefeitura está finalizando projeto que será apresentado à Caixa Econômica Federal para asfaltar o bairro. Segundo Marquinhos, serão pedidos R$ 50 milhões. Além disso, a Prefeitura também aguarda aval do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para obras de drenagem com dinheiro de emendas parlamentares.

Os projetos de empréstimo passam pela Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. No Rita Vieira, Vilas Boas e Parque Dallas, as obras serão de drenagem, restauração do pavimento onde já existe, asfaltamento dos locais sem pavimentação, construção de passeio com acessibilidade e instalação da sinalização viária horizontal e vertical.

Nos siga no Google Notícias