A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/04/2011 12:38

Moradores criam associação para garantir "sobrevivência" da Orla Morena

Anny Malagolini
Reunião ocorreu hoje pela manhã.Reunião ocorreu hoje pela manhã.

Cansados de ver depredações na Orla Morena, moradores e amigos do bairro Cabreúva resolveram se unir para cuidar do local, inaugurado no final de 2010.

O grupo se reuniu hoje na escola estadual Riachuelo para criar a comissão Amigos da Orla Morena.

O objetivo é cuidar do bem público. A comissão acredita que trabalhando em conjunto os problemas serão resolvidos com eficácia, e pretende realizar um trabalho de conscientização no local.

Entre os moradores, Aurenice Pinheiro, funcionária pública, reclama da baderna generalizada até altas horas da madrugada “Infelizmente o povo brasileiro é muito deseducado, e não possui a cultura de cuidar do que é público”, comenta.

O problema não chega a ser o consumo de álcool no local e sim a sujeira que fica, como latinhas de cerveja no chão. Ela diz que também o uso de drogas e o volume muito alto dos sons de carro tiram a tranqüilidade. “Boa parte dos habitantes do bairro são pessoas idosas”, ressalta.

A obra recentemente inaugurada já sofreu várias depredações. Quase todas as palmeiras foram arrancadas do local, lixeiras também e também há pichações e marcas de pneus de carros e motos na pista que foi feita apenas para caminhar.

João Eulogio, presidente do conselho da região urbana do Centro, também integra a comissão e aponta a necessidade da presença de guardas municipais e policias militares para realizar uma segurança ostensiva.

A intenção dos moradores é de que a Orla sobreviva. Após a construção, as casas do bairro tiveram uma valorização maior, um dos pontos positivos indicados por João Eulogio.

A primeira diretoria da Comissão Amigos da Orla será formada no dia 22 de maio.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Quem quiser participar das reuniioes do Conselho do Centro Elas sao realizadas uma vez por mes no PLANURB rua Helio Castro Maio primeira terça feira dos mes as portas sao abertas a todos interessados as 18;00hs partiipe
Os amigos da orla morena possui uma comunidade no orkut particpe
O PRESIDENTE DOS AMIGOS A ORLA MORENA E O RICARDO PRESIDENTE DA VILA PLANALTO.
 
joao eulogio em 02/07/2011 09:20:10
Pelo amor de Deus, mal foi inaugurada e já está com esses problemas todos?

ATENÇÃO PODER PÚBLICO. Vamos apertar com pulso firme esses baderneiros.

Gostaria de entrar em contato com João Eulogio, presidente do conselho da região urbana do Centro. Como achar???
 
Thiago Kalunga em 01/05/2011 12:19:11
A Orla é um lugar muito especial, mistura de urbanidade e natureza, sem contar com a vista que podemos apreciar por lá. Vamos cuidar do que é nosso!
 
Marcos Vinícius Benitez em 30/04/2011 12:48:50
1) Instalar cameras, 2) cotizar ronda de segurança pago pelos moradores 3) numeros de contato direto com moradores para acionar policia 4) segurança pública??..esquece.
 
Sergio Correa em 30/04/2011 08:12:37
É uma pena ver o comportamento de certos " cidadãos" que, certamente não tiveram educação de berço.
Eu elogio à comissão que está sendo formada para cuidar do nosso patrimônio público.
Aproveito para sugerir que peçam ao poder público que reponhão as palmeiras que foram danificadas ou arrancadas, pois elas fazem à paisagem do local muito mais belo.
 
Álvaro Gilberto em 30/04/2011 05:59:20
PESSOAS INTERESSADAS NA ORLA FERROVIÁRIA QUE ESTA EM CONSTRUÇÃO, PODEMOS CRIAR UMA COMISSÃO COMO EXEMPLO DA COMUNIDADE EM TORNO DA ORLA MORENA, PARA NOS ANTECIPAR AOS PROBLEMAS SIMILARES QUE DEVERÃO OCORRER NESSA NOVA ÁREA PÚBLICA E QUE DEVERÁ VALORIZAR NÃO SÓ OS IMÓVEIS NO SEU ENTORNO MAS TAMBEM A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS QUE TRANSITAM PELA REGIÃO.
 
Paulo Oliva em 30/04/2011 03:51:18
Dona aurenice pinheiro é secretaria de administração de campo grande, bem que poderia agir mais, pedindo inclusive ao sr. nelson trad a presença de uma patrulha da guarda municipal.
 
pedro cabanhas em 30/04/2011 02:00:07
Precisamos de pessoas assim, preocupadas, determinadas e com atitudes; depender sómente do poder público, é ver a "banda passar"; Parabéns comunidade, vençam a insensates, a falta de educação e a falta de limites dos "párias" que frequetam esse local maravilhoso, que chama a atenção de quem por alí passa, como eu.
 
Ruthenio Barros em 30/04/2011 01:31:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions