ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradores do Guanandi II reclamam de abandono no Parque do Anhanduí

Filipe Prado | 22/03/2014 11:00

Com medo dos assaltos frequentes, os moradores do Guanandi II ficaram preocupados com a falta de cercas no Parque Ecológico do Anhanduí, o que atraiu vários usuários de drogas e assaltantes para a região. Alguns moradores pensam em mudar de casa, por conta da insegurança.

O parque foi inaugurado em 2007, mas há dois anos, por conta de um incêndio, em certos locais não há cercas. “Colocaram fogo, por conta do matagal, e acabaram destruindo a cerca. E agora o mato esconde os bandidos”, contou o técnico em enfermagem Fernando Daniel Dias Saldivar, 31 anos.

Ele comentou que já foi assaltado duas vezes e nem seus quatro cachorros intimidaram os bandidos. “Levaram meu computador, dois botijões de gás e um cobertor. Todos aqui estão assustados”, explicou.

A costureira Ana Mara da Silva, 35, precisou colocar grades em ateliê, pelo medo de assaltos. “É muito perigoso aqui, está acontecendo muitos assaltos. Mas graças a Deus, nunca entraram aqui”, relatou.

Alguns moradores já pensam em deixar o bairro, pois estão com medo de continuar no local. “Aqui está complicado, eu estou pensando em ir embora daqui”, contou o caminhoneiro Arnildo da Rocha, 67. Ele disse que muitas pessoas roubam as casas no bairro e escondem dentro do parque.

“Aqui está abandonado. É um parque tão bonito, só precisam arrumar algumas coisas, pois a população está apavorada”, completou o caminhoneiro. Fernando relatou que uma de suas vizinhas já colocou a casa para venda.

Os moradores sugeriram algumas alternativas para acabar com os assaltos no local. “Acho que tem que cercar novamente, limpar o local e também recolocar a iluminação de dentro do parque”, comentou a costureira.

Nos siga no Google Notícias