A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/05/2011 15:03

Moradores interditam máquinas na região do Maria Aparecida cobrando asfalto

Angela Kempfer

Moradores da divisa do Jardim Panorama e Vivendas do Parque, na região do Maria Aparecida Pedrossian, bloquearam na manhã de hoje máquinas de empresa que faz obras na região de asfalto e drenagem. O grupo impediu trabalho de funcionário rolo compresssor e uma patrola das 10h às 13h.

A comunidade quer que a pavimentação seja ampliada até a rua Maria Polva Braga, uma quadra de distância do atual projeto. Hoje o trecho previsto é da rua Tibagi com a Oliveira Lima.

Com a obra parada, houve negociação e amanhã haverá uma reunião na casa de um dos moradores, com representantes da prefeitura.

O prefeito Nelsinho Trad esteve no sábado visitando as obras e , segundo moradores, houve o compromisso de ampliar o projeto.

"As máquinas estão fazendo a terrraplanagem nas vias proximas e não dizem que não receberam nenhuma autorização da Prefeitura para cumprir o combinado, por isso convocamos os moradores para o protesto, diz a moradora Cleusa Maria Orteg, que há 16 anos mora no local.

"Hoje estamos sofrendo os impactos da obra, com areia para todo o lado, poeira, e depois as máquinas vão embora e não vamos ter asfalto. Sempre que chove é um transtorno", lamenta.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


O Prefeito esteve vistoriando as obras no sabado passado dia, 07/05, conversou com alguns moradores que manifestaram o pedido de ampliar o asfalto nesse trecho até a rua Maria Polva Braga, uma quadra de distância da rua que está no projeto.
O Presidente da Associação do Vivendas do Parque, Eliezer Pereira, Conselheiro Regional do Bandeira (suplente), apresentou ao Secretario de Obras (SEINTRHA) De Marco, a reivindicação dos moradores. O secretario solicitou a feitura do projeto e orçamento dessa obra desejada pelos moradores.Ficará em torno de 70 mil. Sexta feira vamos nos reunir na casa de um dos moradores na rua Tibaggi para apresentar o projeto e vamos saber como vai ser o encaminhamentos da obra. O Vereador Airton Saraiva foi importante nessa articulação Mediou junto ao prefeito o projeto. A mobilização dos moradores foi importante e isso demonstra que todos estão cançados com o sofrimento das enxurradas que atinge VIVENDAS DO PARQUE, PANORAMA, MARIA AP. PEDROSSIAN, CONJUNTO OITI & SAMAMBAIA...Uma luta que é de todos! É bom que todos saibam que essa obra de DRENAGEM E ASFALTAMENTO tem recursos do GOVERNO FEDERAL e o Último repasse foi em MARÇO de 2010. Vimos o extrato dos repasses com o Secretario de Governo Municipal, Rodrigo Aquino que apresentou todo o Projeto e discutiu com uma comissão de moradores que esteve no inicio desta semana no seu gabinete. A obra foi retomada com a contrapartida da PREFEITURA. Isso porque a Empreiteira tem que terminar com a espectativa de receber depois...O Governo Federal não está cumprindo com os repasses na maioria das obras de mais de 4 mil prefeituras pelo BRASIL a fora. Por isso é importante pressionarmos nossa BANCADA FEDERAL para que apertem o Governo Federal na perspectiva de abrir a torneira! Nós aqui não podemos ficar de braços cruzados! No final de Abril enviamos oficio até para o MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL mostrando o histórico das enxurradas, as fotos e LINKS deste site de noticias que vem acompanhando nossa luta. Esse documento foi assinado pelos presidentes dos bairros PANORAMA, VIVENDAS, MARIA PEDROSSIAN e alguns moradores do Conj. OITI. As lideranças estão unidas aos moradores pelo grande problema que estamos vivenciamos nesses ultimos seis anos de ENXURRADAS! Agora, neste periodo de estiagem torcemos para que o dinheirto federal venha, que as obras de drenagem sejam concluidas para aliviar o sofrimento de inumeras familias da nossa região. Além do que nossa comunidade fica com muito entulhos de areia e sujeira em todas as ruas da parte de baixo do RESIDENCIAL, isso tudo gera insatisfação, doenças e revolta na comunidade! Sem contar que a conta de água aumenta por conta da limpeza diária...Estamos na Luta pela qualidade de vida da comunidade! (Prof. Jânio - Presidente da AMAPE - Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Ap. Pedrossian)
 
Porf. Janio Baista de Macedo em 12/05/2011 05:44:41
Nada como uma quadra após a outra...
 
Carlos Alberto de Oliveira Braga em 12/05/2011 03:28:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions