ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  09    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Moradores perseguem e amarram ladrão até a chegada da polícia

Vítima do assalto estava com mandado em aberto e também foi levada para a delegacia

Por Ana Paula Chuva | 09/01/2026 08:41
Moradores perseguem e amarram ladrão até a chegada da polícia
Regtiãoda rua onde assaltante foi pego por moradores (Foto: Google Street View)

Homem de 51 anos foi amarrado por moradores do Bairro Jardim Monumento na noite desta quarta-feira (8) após roubar o celular de uma jovem de 18 anos na Rua Filomena Segundo Nascimento, em Campo Grande, até a chegada da Polícia Militar.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores de Campo Grande detiveram um homem de 51 anos após ele roubar o celular de uma jovem de 18 anos no Bairro Jardim Monumento. O suspeito foi imobilizado e amarrado pela população até a chegada da Polícia Militar.Durante o registro da ocorrência, descobriu-se que havia um mandado de prisão em aberto contra a vítima, que também foi encaminhada à delegacia. O caso foi registrado como roubo e furto e será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava sentada na calçada, aguardando a chegada de um trailer de lanches onde trabalha, quando foi surpreendida pelo autor. O homem teria se aproximado correndo, gritado “perdeu, perdeu” e arrancado o aparelho celular das mãos da jovem, fugindo a pé em seguida.

A vítima perseguiu o suspeito e pediu ajuda. Pessoas que passavam pelo local presenciaram a ação, conseguiram alcançar o homem e o imobilizaram até a chegada da viatura do 10º Batalhão da Polícia Militar.

O suspeito apresentava escoriações nos cotovelos e um hematoma na região frontal da cabeça, alegando que as lesões foram causadas no momento em que foi contido pelos populares. Por risco de fuga, os policiais utilizaram algemas metálicas para conduzi-lo até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Durante o registro da ocorrência, a polícia constatou que havia mandado de prisão em aberto contra a vítima que também foi encaminhada à delegacia para as providências cabíveis. Ela não apresentava ferimentos e permaneceu cooperativa durante todo o atendimento.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.