Moradores reclamam de bagunça que dura até o amanhecer no Itamaracá
Carros com som alto são o principal incômodo para a população da região
Moradores do Jardim Itamaracá, região leste de Campo Grande, reclamam da ocorrência de festas ao ar livre em todos os fins de semana, gerando aglomerações e transtornos à vizinhança devido ao som alto e ao barulho de motos e carros que passam acelerando pelas ruas, que dura até altas horas da madrugada, como registrado no último domingo (20).
De acordo vizinhos de uma conveniência onde a “galera” se reúne, a aglomeração sempre aconteceu, mas aumentou nas últimas semanas, após o comércio mudar de proprietário.
“A bagunça começa por volta das 17h e vai até tarde da noite. Quem chegou e resolveu o problema foi a Guarda Municipal, que ficou aqui por mais tempo. Nosso vizinho mudou e colocou a casa para alugar por causa da bagunça”, comenta uma moradora de 56 anos, que terá o nome preservado. “Meu marido trabalha na saída para Cuiabá e levanta cedo no domingo e estava bem difícil de descansar por causa do barulho. Não ligaria se eles bebessem e colocassem um som baixo, mas eles fazem competição de som”, completa.
Outro morador da redondeza, de 28 anos, que trabalha como feirante, conta que apesar do número de pessoas bebendo, não há registro de brigas, apenas o som alto que tira o sono da população. "Para mim, não atrapalha, porque fico pouco em casa. Acredito que seja pelo espaço amplo e sempre onde tem conveniência, tem alguém com som. O pessoal vai migrando, antes, eram nos postos de combustível e agora, aqui. Raramente tem briga, só o som alto que atrapalha alguns”, avalia o feirante.

Vizinhos dizem que depois que a bagunça aumentou após a conveniência mudar de administração, com isso, aumentou também o número de pessoas empinando moto, com carros de som e usando drogas.
“Minha mãe é doente, uma vez, até fui a um dos veículos pedir para a pessoa abaixar o volume do som, mas disseram que só iam diminuir quando a polícia mandar. A gente até liga para a PM, mas que assim que vão embora, a bagunça volta”, relata uma estudante que mora próximo da conveniência.
A arruaça do domingo terminou após uma ação de dispersão da Guarda Civil Metropolitana. De acordo com a corporação, durante as abordagens foram lavradas 3 notificações e um veículo foi removido. Nenhuma pessoa foi presa.
A GCM reforça ainda que as rondas e abordagens na região serão intensificadas e os moradores podem realizar denuncias anônimas através do telefone 153.