A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/12/2012 14:40

Moradores reclamam de praça abandonada no Tiradentes

Viviane Oliveira
No local o mato está alto e pichado pelos vândalos. (Foto: João Garrigó)No local o mato está alto e pichado pelos vândalos. (Foto: João Garrigó)
O mato toma conta da praça. A noite os moradores reclamam que a situação piora. (Foto: João Garrigó)O mato toma conta da praça. A noite os moradores reclamam que a situação piora. (Foto: João Garrigó)

O estado de abandono da praça Jorge Razuk, na rua Professor Xandinho com a Marquês de Lavradio, localizada na entrada do bairro Tiradentes, em Campo Grande, tem provocado reclamações de moradores e frequentadores do local.

Canteiros com mato alto, sujeira espalhada por todo lado, brinquedos e lixeira quebradas compõe o triste cenário de uma área de lazer que foi construída para ser utilizada pela comunidade.

A aposentada Elaci Pinho, 53 anos, moradora no bairro há 14 anos reclama que a praça está esquecida pelo poder público. Segundo a dona de casa, faz muito tempo que o local não passa por manutenção da prefeitura.

“O mato está alto, os brinquedos quebrados e a praça pichada. À noite o local serve de esconderijo para usuários de droga e muita gente já foi assaltada nas proximidades do local”, reclama Elaci

Além disso, afirma à moradora, por falta de limpeza a praça está cheia de mosquito e virou um criadouro da dengue. Recentemente a prefeitura inaugurou uma academia da terceira idade na praça, porém nessas condições os moradores evitam passear no local.

“A praça está suja, falta pintura, manutenção e brinquedos para as crianças”, finaliza o estudante Uilham Aparecido Guerra, 19 anos.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os moradores podem solicitar a limpeza das praças pelo telefone da Secretária de Obras 3314-3676. Ainda de acordo com o órgão, a limpeza segue um cronograma feito pela prefeitura e por solicitações pelo telefone realizado pela comunidade.

Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions