ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Moradores usam terra de enxurrada para protestar contra a Prefeitura

Eles afirmam que já procuraram o poder público, mas situação não é resolvida

Mayara Bueno e Luana Rodrigues | 06/03/2016 11:28
Moradores fizeram um bloqueio no local, em protesto. (Foto: Fernando Antunes)
Moradores fizeram um bloqueio no local, em protesto. (Foto: Fernando Antunes)

Cansados de esperar pelo poder público, moradores do Residencial Oiti, em Campo Grande, protestam utilizando a terra da exurrada para bloquear uma rua com erosão. O gesto é uma maneira de mostrar a situação da via, que acumula areia vinda de outras ruas da região.

De acordo com a auxiliar de serviços gerais, Lillian Glauce, 39 anos, a Rua Hellaine de Moura Castro fica intransitável toda vez que chove, formando na via uma erosão. A Prefeitura de Campo Grande já foi procurada, segundo ela, mas não resolveu.

O problema existe porque da Rua Três Poderes, no Bairro Panorama, local mais alto em relação ao Oiti, desce água, que soma com a areia e entulho das duas ruas antes de chegar na Hellaine de Moura, ambas sem asfalto.

Para chamar a atenção do poder público, os moradores fazem barreiras, com a própria terra, para impedir a passagem. "Para eles verem a quantidade de terra que acumula".

A cabelereira Aparecida Pereira, 43 anos, diz que a população sofre muito com a situação, pois não há como passar pela via. Afirma também que os moradores já fizeram mutirão e protesto, mas "continua a mesma coisa, ninguém faz nada para resolver".

Além da falta de acesso por ali, os moradores reclamam a cobrança do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) de quase R$ 400, em relação à falta de solução do problema. "A patrola passa para limpar a rua depois da chuva, mas nunca para resolver o problema", emenda Josivan Rocha Sousa, 36 anos.

Os moradores disseram que chegaram a pagar 13 parcelas de R$ 39 para implantação de asfalto, que foi feito, mas não em todo o bairro. "Se asfaltassem as duas ruas o problema acabaria", completa.

Segurança - A segurança também não é tão boa por lá, reclamam. Residências já foram assaltadas, uma delas, por pelo menos três vezes. Segundo a contadora Meire Bastos, 30 anos, vítima dos furtos, diz que quando casos assim acontecem a polícia demora muito para atender. Quando chega no local, a única orientação é o registro de um Boletim de Ocorrência.

Erosão foi formada na Rua Hellaine de Moura. (Foto: Fernando Antunes)
Erosão foi formada na Rua Hellaine de Moura. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias