A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/10/2014 08:15

Moradores vivem expectativa de conclusão da 2ª etapa da Orla Morena

Aliny Mary Dias
Operários trabalham na limpeza e na construção de segunda fase da Orla (Foto: Marcelo Calazans)Operários trabalham na limpeza e na construção de segunda fase da Orla (Foto: Marcelo Calazans)
Contrato prevê conclusão da obra em até 90 dias (Foto: Marcelo Calazans)Contrato prevê conclusão da obra em até 90 dias (Foto: Marcelo Calazans)

A segunda etapa da Orla Morena saiu do papel e começa a fazer parte dos sonhos de moradores do bairro São Francisco, entre as ruas Plutão e Alfenas. Com a primeira fase concluída há quatro anos e responsável por mudar a realidade de moradores do bairro Cabreúva, a expectativa de quem vivia perto do antigo matagal é grande.

A empresa responsável pela execução da obra orçada em R$ 2,3 milhões é a GT Engenhaeria Ltda. A licitação foi vencida em julho e e o contrato prevê término da obra em até quatro meses.

O trabalho feito por aproximadamente 20 operários que estão na futura nova orla é a limpeza do terreno e nivelação da terra. Em alguns pontos, já é possível ver onde a calçada com curvas, característica da Orla, será construída. Os operários também trabalham na reforma de duas guaritas, uma na Rua Plutão e outra na Alfenas.

Quem vive há mais de 20 anos no bairro e sonha em ver a segunda etapa da Orla Morena pronta é o aposentado Ramão Rodrigues da Silva, 59 anos. Ele conta que o matagal deixava a região desvalorizada e agora a expectativa é que a realidade muda.

Ramão sonha com Orla Morena 2 e acredita em valorização da região (Foto: Marcelo Calazans)Ramão sonha com Orla Morena 2 e acredita em valorização da região (Foto: Marcelo Calazans)

“Nós esperamos muito por isso, não vemos a hora dessa obra ficar pronta. Queremos que fique igual a outra parte, onde ficou muito lindo”, diz.

A moradora Fátima Aparecida Clemente, 59 anos, vive na Rua Alfenas e vai ter vista privilegiada da nova etapa da Orla. Atualmente, ele acompanha o movimento dos operários e sonha com o espaço pronto.

“Esses dias uma conhecida foi assaltada aqui perto, esperamos que com a obra nova fique bem iluminado e a bandidagem saia daqui. Queremos muito que a orla fique pronta”, conta a moradora.

Parado - A obra na Orla Morena 2 está paralisada desde dezembro de 2012. Conforme a Seintrha, serão refeitas obras com problemas deixados pela MG Construtora Ltda, como as calçadas.

Na época, a MG Construtora informou que pediu rescisão do contrato de execução da obra porque a Prefeitura não pagou pelo serviço até então realizado. Em março de 2013, 80% das obras da Orla Morena 2 estavam concluídas.

Nova etapa fica entre ruas Plutão e Alfenas (Foto: Marcelo Calazans)Nova etapa fica entre ruas Plutão e Alfenas (Foto: Marcelo Calazans)
Trecho de trilho também será preservado, assim como primeira etapa da Orla (Foto: Marcelo Calazans)Trecho de trilho também será preservado, assim como primeira etapa da Orla (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions