A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/09/2013 10:50

Morre rapaz que organizou almoço para fazer cirurgia de redução de estômago

Ângela Kempfer
Francis morreu aos 27 anos.Francis morreu aos 27 anos.

O produtor musical Francis Nunes Vendramini Amantea da Silva morreu na madrugada de hoje em Campo Grande, aos 27 anos. O rapaz ficou conhecido por promover um almoço para tentar viabilizar cirurgia de redução de estômago, já que há anos esperava pelo operação pelo SUS.

O “Carreteiro do Gordinho” seria no próximo dia 21, foi a saída encontrada por Francis para arrecadar o dinheiro necessário para a intervenção médica na rede particular de saúde.

O jovem tinha 240 quilos e lutava pela cirurgia desde 2007, mas por conta do processo longo envolvendo exames e encaminhamentos no SUS ele resolveu tentar um hospital particular, operação que custa cerca de R$ 20 mil.

A família de Francis não quis dar detalhes sobre a morte, disse apenas que o rapaz foi vítima de parada cardíaca e nem chegou a ser levado ao hospital. Sobre o evento do dia 21, ainda não foram definidos os procedimentos.

O velório será na capela da rua 13 de Maio, 4702, em frente ao supermercado Comper e o enterro está previsto para às 10 horas de segunda-feira.



Em resposta ao comentário do Sr carlos cesar lanzoni - Que ainda não se atentou para o fato da Obesidade ser tratada como patologia, e não meramente um prazer em engordar! Desnecessário e inconveniente esse comentário absurdo de uma pessoa que tem tudo para se informar mais sobre o assunto "obesidade" uma vez que, faz-se comentários sem informação alguma sobre um assunto que o mesmo ao menos sabe questionar. Sem mais...

Meus sinceros e profundos sentimentos a namorada, família e amigos do Francis.
 
Arthur de Queiroz em 27/09/2013 13:34:01
Muito triste!! Dizer o que? infelizmente a realidade é esta, até quando?Meus sentimentos à familia
 
Elaine Aparecida Silva em 10/09/2013 04:25:15
foi uma grande perda de um grande amigoooo.....que Deus venha confortar o coração dos familiares.....sem comentários sobre a situação do sus.....
 
Gislei Domingues em 09/09/2013 11:08:00
Câncer não se adquire por vontade própria, obesidade sim!
 
carlos cesar lanzoni em 09/09/2013 10:23:00
Mais uma vitima da burocracia Brasileira,jovem que teria uma longa vida pela frente,se a saúde no Brasil fosse mais ágil também com as pessoas que dependem do SUS, Meus sinceros pêsames a família.
 
Teresa Moura em 09/09/2013 09:22:15
Mais uma vitima do nosso belo atendimento de saúde publica.Até quando isso vai continuar assim?
Que Deus de muito conforto a família do Francis
 
Adriana Borba em 09/09/2013 08:36:35
O que nos resta é desejar que Deus de o conforto necessário a família deste grande amigo e parceiro Francis... Descanse em paz meu amigo!
 
Walter Junior em 09/09/2013 07:46:05
Muito triste essa situação e igual a ele tem milhares nesse pais, aguardando a péssimo atendimento do SUS, meus pêsames a família!!!
 
daniela dias em 09/09/2013 01:19:43
Difícil comentar...
Apenas mais uma vítima do SUS;
Da corrupção;
Da péssima gestão pública;
Da insensibilidade politica do dever de fazer.
 
JOÃO CARLOS LEITE em 09/09/2013 00:19:15
Tristeza. E para piorar a notícia do SUS pagando cesária em homem. Deus dê força a família desse jovem.
 
Lilian Veron em 08/09/2013 22:51:11
Dolorosa notícia!
Se eu estivesse esperando SUS talvez não teria operado ou teria morrido já, in :( chateada com notícia!!
 
Carla Zurutuza em 08/09/2013 20:15:31
INFELIZMENTE PARTIU CEDO DEMAIS , E INFELIZMENTE NOSSA SAÚDE CONTINUA PRECÁRIA , VAI FAZER MUITA FALTA GORDINHO !!
 
evandra ifran em 08/09/2013 19:46:27
QUE SIRVA DE ALERTA NÃO PODE SE ESPERAR A BOA VONTADE DO SISTEMA E SIM PROCURAR POR ORDEM JUDICIAL PARA QUE SEJA OBRIGATÓRIO ESSA CIRURGIA POIS NÃO É CASO DE ESTÉTICA, E SIM RISCO DE VIDA.QUE SIRVA DE EXEMPLO DE LUTA PELA VIDA E NÓS QUE PODEMOS MUDAR NAS URNAS NÃO DEVEMOS ACEITAR A REELEIÇÃO PARA QUE ESSE PAIS SEJA NOSSO INDEPENDENTE DE CORRUPÇÃO,POIS PARA ELE NÃO HAVIA DINHEIRO ENQUANTO NOSSOS POLÍTICOS NÃO SABEM NEM ONDE FICA A LOCADORA(QUE NÃO EXISTE), QUE ELES USAM O CARRO COM DINHEIRO PÚBLICO, ESTOU INDIGNADO.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 08/09/2013 17:58:08
É mais uma vítima da irresponsabilidade dos administradores e políticos de nosso país
Que Deus venha a confortar a família.
 
Marene Pereira em 08/09/2013 17:31:26
DE 2007 ATE AGORA , FORAM DEMOLIDOS 12 ESTADIOS DE FUTEBOL E RECONSTRUIDOS MARAVILHOSAS ARENAS , AEROPORTOS, LINHA DE TRANSPORTE RAPIDO, QUE LEVA DO NADA A COISA NENHUMA,....E...EE... HOSPITAIS FORAMMM....FORAM MESMO QUANTOS.....HUMMM.... NÃO SEI.... É SÓ SEI QUE O FRANCIS LAMENTAVELMENTE MORREU ( Q. É 20.000,00 DIANTE DE TANTOS BILHOES GASTOS ) ISTO NÃO É MEU BRASIL, MARAVILHOSO,.... É SIM...CULPA DOS POLITICOS
 
pedro vargas em 08/09/2013 17:10:04
Este fato triste ocorre com frequencia no Brasil. Se algum infeliz precisar do atendimento 'RÁPIDO' por parte do SUS para se tratar de algum problema de saude com certa gravidade, tá ferrado, já pode cavar a sepultura. Nosso sistema de saude pública tá falido, corrompido e ineficiente. Este foi mais uma das vítimas do descaso proporcionado pelo Estado. É lamentável. Eu heimmmmm........
 
Francisco Braz em 08/09/2013 16:18:42
minhas tristeza a familia, que Deus os conforte!!!
 
ely monteiro em 08/09/2013 15:56:29
Voce já ouviu falar que um mero vereador de Campo Grande teve problemas desta ordem?
Não né, nunca. Claro, eles tem atendimento vip. Não precisam fazer almoço carreteiro para juntar dinheiro que nem este pobrezinho.
 
IVONEI SCHULTZ em 08/09/2013 15:31:25
A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las."Como sempre é só no papel, COMO CONSTA NA NOSSA CONSTITUIÇÃO TODOS TEMOS DIREITO Á SAÚDE!, me diz cadê a saúde? A DO SUS?
 
Valéria Helena Carvalho em 08/09/2013 13:39:33
Mt triste ver que as pessoas jovens do Brasil ainda estão engordando porque sofrem de stress, ansiedade, psicose, entre outros fatores psicológicos.
Nosso sistema de saúde é péssimo! Apesar de ser "público".
O pior de tudo é ver pessoas morrerem por falta de médicos, enfermeiros, leitos...vagas....
Depois ainda temos que passar a vergonha de presenciar determinados 'doutorezinhos brasileiros" vaiando os médicos cubanos por virem aqui - diga-se de passagem explorados de todas as formas: recebendo apenas o dinheiro da alimentação e moradia - sendo vaiados pelos DRS nacionais!.
Essa morte podia ter sido evitada por aconselhamento psicológico, nutrição e medicina.
Somos ou não somos uma sociedade solidária?
 
Ligia Falcon em 08/09/2013 13:24:21
Omissão do Estado.
Lamentável.
Deus conforte a família.
 
Henrique Favero em 08/09/2013 13:03:09
MEUS PÊSAMES A FAMÍLIA E AMIGOS ....
 
VIVIANE OLIVEIRA em 08/09/2013 12:42:15
muito triste saber que tantas pessoas morrem na espera do sus,o que acontece com o juramento feito por profissionais de saude que não se mechem,no caso do Francis,era pra muitos se comoverem e fazer uma caridade;sei que caridade é o puro amor de cristo,mas muitos desconhece;deixo minha indignação com sus e profissionais que poderiam ter feito esta cirurgia!!!
 
aparecida carrasco em 08/09/2013 12:36:40
Concordo com Argemiro. Essa é a realidade do povo brasileiro ele não foi o primeiro e nem será o último. Enquanto não fizermos um manifesto no dia da próxima eleição (ninguém comparecer nas urnas) essa história se repetirá.Deus permaneça com a família. Meus sentimentos
 
Tereza Ferreira em 08/09/2013 12:15:52
Infelizmente o sus do Francis não é o mesmo sus que curou agilmente o câncer do demagogo lulinha.Força a família.
 
Argemiro Ramos Neves Filho em 08/09/2013 11:51:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions