ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Morto por Astra, jovem comprou moto no dia e deixa filha de 8 meses

Filipe Prado | 17/07/2014 17:53
Familiares disseram que ele comprou a moto no dia e tinha uma filha com a namorada (Foto: Marcelo Victor)
Familiares disseram que ele comprou a moto no dia e tinha uma filha com a namorada (Foto: Marcelo Victor)

O jovem morto na noite de ontem (16) atropelado por um veículo Astra, no Jardim Canguru, comprou a moto no dia da morte e deixou uma filha de oito meses. Muito abalada, a família afirmou que ele não tentou assaltar o dono do veículo e que era um “cara tranquilo”.

O velório de Lucas Silveira Leite Ortiz, 19 anos, reuniu familiares e amigos. “Ele se dava bem com todos”, afirmou a namorada da vítima, que não quis se identificar. Conforme testemunhas, Lucas teria apontado uma arma para Ricardo André Rodrigues, 28, dono do carro, para assaltá-lo, mas a família descartou esta possibilidade.

“Não acredito nisso, não acharam nada”, realçou o pai de Lucas, o motorista José Ortiz, 53.

Lucas morava com a namorada e, há oito meses, tiveram uma filha. A namorada contou que no dia do acidente ele teria comprado a moto de um amigo e deu uma entrada de R$ 1300.

A família, segundo o José, ainda não sabe o que realmente aconteceu, mas relatou que ele não possuía rixas ou inimigos no bairro onde morava.

Após atropelar a vítima, segundo o Boletim de Ocorrência, o motorista não parou para prestar socorro e fugiu do local. Lucas foi arrastado por vários metros e morreu antes da chegada do socorro.

A informação que consta no Boletim é de que o motorista do Astra ao visualizar a vítima acelerou ainda mais com intuito de atingir o motociclista, configurando a intenção de causar o acidente.

Logo após o atropelamento, policiais militares fizeram rondas e conseguiram localizar o carro. Nele só estava a mulher do suspeito do crime, que está foragido.

A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como homicídio doloso.

Nos siga no Google Notícias