ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Mosquito em toda parte: agentes caçam Aedes em imóveis no Centro

Natalia Yahn | 06/01/2016 11:23
Agente de saúde Elisangela de Souza participa do mutirão no centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Agente de saúde Elisangela de Souza participa do mutirão no centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Natalino e Maria Tereza estão com dengue. (Foto: Marcos Ermínio)
Natalino e Maria Tereza estão com dengue. (Foto: Marcos Ermínio)

Mutirão de combate a dengue na área central de Campo Grande pretende vistoriar 1.640 imóveis até sexta-feira (8). No centro, sete equipes de agentes de saúde participam da ação, que começou na segunda-feira (4).

A reportagem do Campo Grande News acompanhou o trabalho de vistoria na Rua Marechal Rondon – entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa – feito nesta manhã pela agente Elisangela de Oliveira de Souza, 36 anos.

Em um prédio abandonado, ela recolheu diversas garrafas pet, tampinhas, sacos plásticos e outros materiais que podem servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti que transmite dengue, chikungunya e zika.

“Hoje já encontrei um foco, mas não consegui coletar, pois era em um local muito fundo. É muito comum encontrar larvas, ontem encontrei em dois lugares também no centro. É triste ver esta situação, falta respeito das pessoas pela cidade e pelo próximo”, opinou Elisangela.

O local que ela vistoriou hoje é em frente a um hospital particular, onde o casal Natalino e Maria Tereza Cavalcante, de 72 e 45 anos, procuravam atendimento justamente para acompanhar a recuperação da doença.

Os dois estão com dengue e passaram as festas de fim de ano internados na Santa Casa. “Ficamos um do lado do outro tomando soro. Na onde moramos muitas pessoas estão doentes também. É importante ter essas ações de limpeza, mas as pessoas precisam cuidar cada um do seu quintal”, disse Maria Tereza.

No sábado (9) será feita a coleta dos materiais recolhidos durante o mutirão realizado no centro. E na madrugada de segunda-feira (11) um veículo fumace vai percorrer as o quadrilátero que compreende as avenidas Calógeras, Mato Grosso, as ruas Padre João Crippa e 26 de Agosto.

Nos siga no Google Notícias