ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Motociclista afirma que foi fechado por caminhonete antes de acidente

Acidente aconteceu no dia 3 de janeiro e Lucas Rodrigues Mariano foi socorrido em estado grave

Ana Paula Chuva | 01/02/2023 15:05
Lucas sendo ajudado pelo pai para caminhar por conta dos ferimentos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Lucas sendo ajudado pelo pai para caminhar por conta dos ferimentos. (Foto: Henrique Kawaminami)

Na tarde desta quarta-feira (1°) o motociclista Lucas Rodrigues Mariano, atingido por uma caminhonete no dia 3 de janeiro deste ano, se apresentou na 3ª Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento, acompanhado por um advogado, o rapaz confirmou ao Campo Grande News que foi fechado pelo condutor Daniel Custódio Pedra, pouco antes de ser atingido.

Ainda bastante machucado, Lucas falou com a imprensa na porta da delegacia. Ele chegou a dizer que lembra de poucas coisas do dia em que o acidente aconteceu. Mas relatou que na ocasião fazia um serviço para o escritório que trabalha e seguia pela Avenida Nelly Martins sentido bairro, quando foi fechado pelo condutor da caminhonete.

“Paramos no semáforo e falei para ele ‘você viu que me fechou ali atrás amigão?’, nisso ele começou a me xingar, mas não lembro exatamente o que ele disse. Baixei a viseira e fiquei esperando o sinal abrir”, relatou.

Lucas alega ainda que tentou sair na frente da caminhonete para evitar “problemas”, mas em certo momento foi atingido. “Senti a pancada, mas não vi que estava sendo seguido. Só senti a pancada. Quando acordei estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e meus pais me falaram o que tinha acontecido”, afirmou.

Lucas falou com a imprensa antes de prestar depoimento nesta tarde. (Foto: Henrique Kawaminami)
Lucas falou com a imprensa antes de prestar depoimento nesta tarde. (Foto: Henrique Kawaminami)

O acidente – O acidente aconteceu na tarde do dia 3 de janeiro. Daniel conduzia uma Hillux e fugiu logo após atingir Lucas, que foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa. Vídeo mostra o momento em que o acidente acontece.

No dia seguinte, Daniel prestou depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Na ocasião, ele não transpareceu arrependimento e chegou a dizer que não houve discussão. Ele acabou sendo indiciado por lesão corporal dolosa.


Nos siga no Google Notícias