A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/05/2011 15:10

Motociclista colide com carreta e sobrevive porque “voou”

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Ele foi parar entre a cabine e a carroceria

Motociclista foi parar sobre o tanque de combustíveis e moto quase embaixo da carreta. (Foto: Simão Nogueira)Motociclista foi parar sobre o tanque de combustíveis e moto quase embaixo da carreta. (Foto: Simão Nogueira)

O motociclista Gilson Santos Assis, 25 anos, ficou ferido em colisão com uma carreta, na avenida Gury Marques, Vila Cidade Morena, em Campo Grande.

Ele sobreviveu porque, com o impacto, voou da Yamaha Lander e foi parar entre a cabine e a carroceria da carreta bitrem de placa de São Domingos, Santa Catarina, sobre o tanque de combustível.

Caso Gilson tivesse parado quase embaixo da carreta, junto com a moto, poderia não ter sobrevivido.

Ele teve fratura exposta nas pernas e no braço direito e reclamava de dor. Gilson foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.

Gilson é resgatado pelos bombeiros, de vão entre cabine e carroceria.Gilson é resgatado pelos bombeiros, de vão entre cabine e carroceria.
Amigo da vítima foi testemunha do acidente. (Foto: Simão Nogueira)Amigo da vítima foi testemunha do acidente. (Foto: Simão Nogueira)

Ronaldo Pereira da Silva, 23 anos, amigo de Gilson, seguia atrás e viu o acidente. Ele conta que a vítima e a carreta trafegavam pela pista da direita e em um determinado momento o veículo maior passou para a pista do meio.

Quando a carreta mudou de faixa, Gilson tentou ultrapassá-la pela direita. Neste momento houve a colisão.

Para Ronaldo, sabendo da potência da moto, Gilson acreditou que daria tempo de terminar a ultrapassagem sem problema nenhum.

A carreta mudou de faixa para entrar na indústria. Ronaldo não observou se houve sinalização da intenção.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


FÁBIO RODRIGUES DOS SANTOS ANTES DE SAIR FALANDO MAL DE PESSOAS QUE VOÇE NEM CONHEÇE, NÃO SABE SE SÃO PAIS DE FAMÍLIA, TRABALHADORES, ESTUDANTES, ETC. PRIMEIRO VAI APRENDER A ESCREVER; POR FAVOR NOS POUPE, OBRIGADO.
 
JULIANO SILVA em 05/05/2011 11:40:00
Tem gente que não sabe nem escrever direito e quer falar, impressionante viu.

3 faixas, moto ( poderia ser um carro ) na faixa da direita atrás do caminhão, caminhão joga para esquerda para fazer a conversão, moto SEGUE pela faixa da direita, caminhão fecha e bate.

O motociclista SEGUIA pela faixa da direita, SEGUIA e foi fechado. Ele estava em uma faixa de rolamento, podia continuar seguindo. Faltou experiência para perceber que quando caminhão abre, é para virar.

E parem de generalizar, motociclista não é igual a marginal. Qual é, vai virar guerra aqui em CG é? Concordo que tem muito "maloqueiro", motomano em cima de duas rodas, isso se explica que moto é barata, preferida da mulecada. Agora, tem gente que vê moto e parece que já fica com ódio, como se fosse inimigo. Vide noticia de ontem, motociclista foi fechado e o rapaz do carro ainda mostrou o dedo e uma ARMA.
Tem maluco de moto, carro, bicicleta, caminhão, etc... generalizar é BURRICE, COISA DE IGNORANTE.
 
Jean Santos em 05/05/2011 11:32:25
Se a carreta fosse virar para a esquerda o Gilson estaria certo, mas me parece que ele percebeu que a carreta iria virar a direita e tentou uma ultrapassagem arriscada acreditando na agilidade de sua moto (não deu certo), levou a pior agora vai pagar pelo seu erro, duas pernas e um braço quebrado, é muito trabalho de recuperação pro corpo dele, vai demorar mais de seis meses, além do que, vai ficar totalmente dependente pra tomar banho ir ao banheiro ou mesmo beber água. Imaginem vocês ficar mais de seis meses deitado, mexendo só um dos braços, tomando antibióticos, analgésicos, soro e vitaminas na veia, remédios detonam o estomago o fígado e os rins. Boa Sorte na sua recuperação Gilson!
 
Alan Santana Carvalho em 05/05/2011 10:43:32
É COMO TODO MORTOQUEIRO ACHAM QUE SÃO OS PILOTOS, MAIS??????????? TA AI O RESULTADO PERNA QUEBRADA E MAIS, AUTO ESCOLA? OS INSTRUTORES TAMBÉM ENSINAM ERRADOS ACHANDO QUE SABEM TUDO!.
 
luiz oliveira em 05/05/2011 09:09:51
Argumentem o que quiserem os defensores do motociclista... mas gente, é um CAMINHÃO, olha o tamanho do bixo, tá certo ou tá errado, tanto faz, quem tá de moto é VOCÊ então sai de perto, buzina, aparece no retrovisor do cara, preserve a sua VIDA!!!!!! Pense, meu jovem motociclista, se bater ali, o que é que machuca? Sua testa ou a caçamba do bitrem? Então motociclistas, deixem de panaquices, tem caminhão por perto, desvia, dobre a atenção, afaste-se, CUIDADO!
 
Bergo de Almeida em 05/05/2011 09:02:52
Foi erro do Motoqueiro, nunca vi passar pela direita, e outra o motorista deu seta para fazer a conversao para direita. E o bitrem como todos os carros tem seu ponto cego, pelo estado que ficou a moto o motoqueiro deveria esta em alta velocidade, a primeira coisa que muitos fazem e criticar o Camioneiro a pessoa que leva o proguesso do Brasil, Vamos ser mais Humanos, ninguem estava la para saber como foi o acidente e ficam criticando. So acho o seguinte eu sou motociclista, mas estou sempre a tento nos carros e Caminhoes que estam em minha frente, nos somos o para-choque.Prudencia em primeiro lugar.....
 
Paulo Dias em 05/05/2011 08:54:15
Bom oque eu conheço de passar na Gury Marques todos os dias são 2 pistas e acostamento, mais pelo que conhecemos dos motoqueiros agente ja sabe como é...Ontem mesmo vindo pela 13 na pista da direita ao lado do cemiterio fui virar e eis oque surge pela direita, adivinhem??? Um motoqueiro que quase enfiou na porta do meu carro, eu falei p ele como ele fazia aquilo, ultrapassar ainda num canto pela direita, sabe oque o bacana fez, veio e chutou meu retrovisor, alem de louco, errado, inconsequente ainda violento, fala serio...
 
REJANE INACIO em 05/05/2011 07:52:00
É MAU DE MOTOQUEIRO QUERENO SI DA BEN EN TUDO, EU COMPARO MOTOQUEIRO QUE NEN FORA DA LEI SABE QUE VAI SE PRESO É PRESO , SOLTO DEPOIS COMETE OS MESMO CRIME. O MOTOQUEIRO SABE QUE A VIDA DELE QUE ESTA EN RISCO BATE E QUANDO SOBREVIVE VOLTA PARA A MOTOCA E PILOTA DO MESMO JEITO QUE PILOTAVA ! SÓ DEUS PARA ENTENDER OS SERES HUMANO!
 
fabio rodrigues dos santos em 05/05/2011 06:54:37
para muitos "espertinhos do transito"!
Art. 199. Ultrapassar pela direita, salvo quando o veículo da frente estiver colocado na faixa apropriada e der sinal de que vai entrar à esquerda:

Infração - média;

Penalidade - multa.

antes de rrrrir do infeliz, certifique se do que vai comentar.
 
silmar oliveira em 05/05/2011 01:53:37
Pessoal, vejo que muitos criticaram a manobra do Gilson, mas pra quem conhece a Guri Marques e também é motorista entenderia que o que aconteceu foi que o Gilson já vinha pela direita da via e a carreta pela pista mais a esquerda e que a mesma teria que fazer conversão a direita e para isso mudou pra pista do meio e ao chegar no cruzamento entrou pra direita fechando a passagem do Gilson, vejamos então que o Gilson não foi culpado, mas vitima, já que de moto não há tempo hábil pra manobrar numa situação dessa. O que ele deveria ter feito é observado que com a aproximação do caminhão o mesmo deveria prever os movimentos do mesmo e se afastar do mesmo ou se posicionar de forma a ser visto pelo caminhão ou reduzir e esperar a manobra do mesmo. Mas também temos o nosso motorista do caminhão que "deveria" ter observado se não vinha ninguém pela direita, já que ele vinha pela pista do meio e iria fechar quem estivesse na direita, alias ato comum em caminhoneiros nas nossas vias o total desrespeito por veículos menores, eles não estão nem aí, querem que se danem, pois são maiores e dificilmente irão se machucar, daí não estarem nem um pouco preocupado com o que vai acontecer com os outros envolvidos.
 
Jorge Oliveira em 05/05/2011 01:51:52
Meu caro Fabio,

Primeira mente vai apreender a escrever corretamente o português.
Sou motoqueira, mas isso não significa que somos bons no transito e nem mesmo que sabemos tudo. Acidente acontece, espero que esse rapaz se recupere logo com a ajuda de Deus.

Segundo lugar, concerteza você não pilota, nem sabe como é isso. Ou seja, não opine sobre o que "NÃO SABE". Os motoqueiros não sofrem acidentes porque querem, muito pelo contrario, tentam evitalos, mas nem sempre consegui, como é o caso acima.

Refletir antes de falar ou escrever. Ok?
 
Adriele Nogueira em 05/05/2011 01:12:21
parabens a atuaçao da equipe do corpo de bombeiros
mais uma vez ajudando as pessoas que nao respeitam o transito de campo grande
 
marcel dos santos nobre em 04/05/2011 11:28:10
que nada esses jovens de 35 anos abaixo nenhun sabem pilotar moto ou dirigir veiculos e so ver manchetes diarias ( motociclista morreu vejam a idade .../35 ) me desculpem sou motociclista e motorista ( mas esses jovens sao muinto inresponsaveis )
 
ROBERTO CARLOS DE OLIVEIRA em 04/05/2011 09:09:34
vcs tem q fazer interpletação de texto a guri marques tem tres pistas´pelo q entendi a carreta foi para pista do meio e fez uma conversão a direita resta saber se o motorista da carreta deu sinal q iria entrar pois era um bitren e tem q fazer a curva aberta mesmo o motoqueiro pode estar certomas podia dirigir defensivamente.
 
renato ribeiro em 04/05/2011 06:29:57
Meus deus,com tantos acidentes e mortes, o cara ainda vai fazer ultrapassagem pela direita???? tomara que ele tenha aprendido a lição,isso pq vai ficar uns 90 dias com uns ferros nas pernas,e ocupando mais um misero leito na santa casa .
 
cirlene natal em 04/05/2011 05:33:58
Assim como tantos outros motociclistas da cidade (não todos), ele achou que tinha peito de aço e deixou as leis de trânsito em casa. Não é nada raro tomarmos sustos com essa manobra pela direita e eles ainda ficam bravos se achando donos da razão.
 
Bruno Nodes em 04/05/2011 04:56:03
É um pássaro, um avião!!!! Não é Super Gilson, que ultrapassa pela direitaaaaaaaaa. Seria comico, se não fosse tragico. Graças a Deus que ele está vivo, vamos ver se ele apredeu a lição!!!
 
Jefferson Oliveira em 04/05/2011 04:08:12
Este moço não fez escola? comprou a carteira... Ultrapassagem pela direita rsrsrsrsr....