Motociclista morre em acidente no Tijuca, o 2º caso em menos de 6h na Capital
Acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Doutor Gunter Hans com a Rua Generoso de Albuquerque

Sindulfo Israel Duré, 60 anos, morreu na noite de ontem (21) em colisão envolvendo a moto que conduzia e um carro, no cruzamento da Avenida Doutor Gunter Hans com a Rua Generoso de Albuquerque, no Bairro Tijuca, em Campo Grande. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro. Em pouco mais de 6 horas, esse foi o segundo acidente envolvendo carro e moto que terminou em morte na Capital.
Conforme boletim de ocorrência, o acidente aconteceu às 21h23. A vítima seguia em uma motocicleta Honda CG Titan pela Avenida Gunter Hans, centro/bairro, quando ao tentar fazer o contorno para entrar na Avenida Generoso de Albuquerque, foi atingida por um veículo, que segundo testemunhas, modelo Chevrolet Onix, de cor preta.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto era atendida na viatura. O caso foi registrado na Depac/Cepol. Por enquanto, não há informação se o motorista foi localizado.
O aposentado Abizer Alves da Silva, 73 anos, mora há 38 anos na região e se lembra de vários acidentes no cruzamento. “Tem que aumentar a lombada, pessoal acaba não respeitando, é ponto crítico”, disse. “O trânsito já é complicado e o povo corre”.
Outro acidente - Por volta das 15h30, o motociclista Rogério Aparecido Costa Ferreira, 45 anos, seguia na preferencial pela Avenida das Bandeiras numa motocicleta Yamaha YBR quando foi atingido por uma caminhonete D-20, que trafegava pela mesma via e tentava fazer a conversão à esquerda para entrar na Rua Paulo Freire, na Vila Carvalho. Rogério morreu no local.
O motorista de 83 anos foi submetido ao teste do bafômetro, procedimento adotado toda vez que ocorre acidente com morte. O resultado deu negativo. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimento e, na sequência, liberado.