ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Motociclista nega perseguição e afirma que reatou com a ex antes de acidente

Liniker Ribeiro | 04/02/2021 14:51
Guilherme, de vermelho, no momento em que deixou a delegacia. (Foto: Ana Paula Chuva)
Guilherme, de vermelho, no momento em que deixou a delegacia. (Foto: Ana Paula Chuva)

Em depoimento à polícia, o condutor da moto que seguia o veículo Gol envolvido em acidente com morte, na manhã desta quinta-feira (4), na Avenida Guaicurus, negou que estava perseguindo a ex-mulher e o atual companheiro. Na versão dele, os dois decidiram retomar o relacionamento e a esposa só resolveu encontrar o outro homem para terminar o namoro.

Conforme o delegado Lucas Caires, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol, o motociclista identificado como Guilherme Henrique dos Santos, levou a mulher à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Universitário, logo após o acidente. Depois, procurou a delegacia e revelou que o condutor do carro, Vinícius Gonçalves, acelerou o veículo enquanto ele conversava com a mulher.

"Decidiram que iam reatar e ela terminaria com o motorista do gol. Quando ela estava no carro para terminar, chegou o ex-marido de moto e eles tiveram um discussão [os homens]. O namorado decidiu acelerar com o veículo e fugir do local levando ela. Ele foi atrás de moto, seguindo, mas não perseguido", destacou Caires, afirmando que mulher confirmou a versão à investigadores.

Ontem, Guilherme postou nas redes sociais uma foto dele com a esposa, em uma lanchonete, dizendo que "cada dia que passa, cada minuto que se vai só quero estar contigo te proteger te ajudar estar ao seu lado e vou estar sempre contigo meu amor te amo (sic)"

Logo após sair em alta velocidade, o condutor do Gol provocou colisão com veículo Renault Scénic, onde estavam Jair Fernandes, de 47 anos, e Mauro Jorge, de 54 anos. Os ocupantes do carro atingido não sobreviveram.

Conforme a Polícia Civil, relato de testemunhas indicam que o jovem que dirigia o carro estava a quase 100 km/h. Apesar do cenário indicar tentativa de sequestrar a mulher, Caires descarta a possibilidade.

"Acredito que ele se incomodou do ex-marido não deixar a conversa terminar, no carro, e saiu para terminar a conversa com a namorada sem a interrupção de alguém", destacou.

Passageira do Gol, a mulher também foi levada para unidade de saúde, onde deve ficar em observação por pelo menos cinco horas. Após alta, ela será intimada a comparecer para prestar depoimento.

Já o motorista, que segue internado sob escolta da Polícia Militar, será conduzido à Depac Cepol, onde o flagrante será registrado. Ele responderá por homicídio doloso. "Entendemos, pelo local, que ele estava em excesso de velocidade, que foi a principal causa do óbito das outras duas pessoas", destaca Caires.


Nos siga no Google Notícias