ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Motociclista que "perseguia" Gol antes de acidente fatal é ouvido pela polícia

Homem supostamente envolvido em acidente com duas mortes aguarda para prestar depoimento

Anahi Zurutuza e Ana Paula Chuva | 04/02/2021 14:07
De camiseta vermelha, Iraci Siscati, de 56 anos, esposa de Jair Fernandes assiste os trabalhos de peritos e bombeiros, no local onde marido morreu (Foto: Henrique Kawaminami)
De camiseta vermelha, Iraci Siscati, de 56 anos, esposa de Jair Fernandes assiste os trabalhos de peritos e bombeiros, no local onde marido morreu (Foto: Henrique Kawaminami)

O motociclista supostamente envolvido em acidente com duas mortes, na manhã desta quinta-feira (4), na Avenida Guaicurus, se apresentou à Polícia Civil. Ele apareceu entre o fim desta manhã e o início da tarde na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada) e aguarda para prestar esclarecimentos.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, o homem não está preso. Por enquanto, é tratado como testemunha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e pessoas que estavam no local do acidente, o jovem condutor do VW Gol, que invadiu a preferencial no cruzamento da Guaicurus com a Marginal Bálsamo e causou a colisão com o Renault Scènic, relatou que estava sendo perseguido pelo ex-marido da atual companheira dele. Depois de ver a gravidade da cena, porém, a mulher pegou carona com o motociclista e fugiu.

Todos os detalhes dramáticos do que parece ser capítulo de novela só serão esclarecidos com os depoimentos dos sobreviventes. Além do motociclista, que já aguarda para depor, a passageira e o motorista do Gol, este último ainda internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, mas sem ferimentos graves.

Renault Scènic, onde estavam vítimas, ficou completamente destruído (Foto: Henrique Kawaminami)
Renault Scènic, onde estavam vítimas, ficou completamente destruído (Foto: Henrique Kawaminami)

O acidente – A colisão violenta envolvendo dois carros de passeio terminou com a morte de Jair Fernandes, no dia do aniversário dele de 49 anos, e de Mauro Jorge Pereira Nantes, de 54 anos Jair dirigia o Scènic e Mauro era passageiro. Os amigos iam ao supermercado.

O acidente entre os dois veículos aconteceu por volta das 9h, na região do Bairro Cohab, na saída para São Paulo, em Campo Grande. A perícia só chegou ao local por volta das 12h. É que a manhã foi marcada por tragédias.

Peritos acompanhavam o delegado Lucas Caires, da Depac do Cepol, em outro acidente fatal, no macroanel viário, próximo ao aterro sanitário de Campo Grande. Agora à tarde, o mesmo delegado deve dar os encaminhamentos necessários às investigações das duas ocorrências.

Nos siga no Google Notícias