A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/09/2013 09:27

Motoqueiro leva 3 minutos para furtar carro perto do Fórum; Veja vídeo

Aline dos Santos
(Ladrão age nas imediações do Fórum de Campo Grande. Foto: reprodução)(Ladrão age nas imediações do Fórum de Campo Grande. Foto: reprodução)

Três minutos. Este é o tempo que um motoqueiro, que já fez várias vítimas no entorno de Campo Grande, leva para escolher um veículo, abrir o porta-malas e furtar. O crime foi registrado pela câmera de um escritório de advocacia no último dia 12 de setembro.

O ladrão para a motocicleta e fica um minuto observando os veículos. No começo, só se aproxima e olha para o interior do veículo. Quando decide agir, são dois minutos até abrir e levar objeto do carro. Em seguida, vai embora tranquilamente.

Segundo as vítimas, somente neste mês, nove carros e duas motocicletas foram alvos do bandido em ruas próximas ao Fórum, localizado na Rua da Paz. Do outro lado, na Barão do Rio Branco, localiza-se um posto da Polícia Militar, a BTRAN (Polícia de Trânsito).

O principal ponto para furtos é a rua Piratininga, nas redondezas do Fórum. Diante do aumento da criminalidade na região, a assessoria do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) chegou a publicar nota de alerta.

“Carros de servidores que estacionam em ruas próximas do Fórum de Campo Grande estão sendo furtados, com a depredação de peças e acessórios”, diz a nota.



Sempre tive vontade e escrever algo sobre as câmeras instaladas por particulares e que estas ajudam a desvendar crimes...
Taí uma boa oportunidade... o governo deveria "gratificar" os particulares que gastam com tecnologia para ajudar a PM/PC resolver diversos de crimes.
É claro que, sómente .quando provado, que uma câmara particular ajuda no esclarecimento de um crime, deveria merecer uma gratificação, afinal o particular está fazendo um serviço do estado.
Isso só será possível se algum político (legislativo) conseguir aprovar lei para tal.
Taí uma boa oportunidade de se fazer uma lei justa para quem ajuda a polícia.
O proprietário bem que poderia "alfinetar" o assunto... os outros proprietários de câmaras iriam agradecer. Por último, nosso muito obrigado pelo proprietário da câmara.
 
Nivaldo Silva em 21/09/2013 10:36:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions