ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Motorista de carreta fura preferencial e colide em ônibus; 10 ficam feridos

Corpo de Bombeiros e Samu estão no local atendendo passageiros feridos

Ana Oshiro e Bruna Marques | 27/07/2022 07:09
Lateral direita do ônibus foi atingida por carreta carregada com cimento (Foto: Henrique Kawaminami)
Lateral direita do ônibus foi atingida por carreta carregada com cimento (Foto: Henrique Kawaminami)

Na manhã desta quarta-feira (27) acidente entre carreta e ônibus de transporte coletivo mobilizou socorristas do Corpo de Bombeiros Militar e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Pelo menos dez pessoas foram socorridas para unidade de saúde com dores no corpo.

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Onda Verde com a Rua Salmorão, na Vila Cidade Morena, em Campo Grande, por volta das 6h. Conforme apurado pela reportagem, o motorista da carreta, de 38 anos, não respeitou a sinalização de pare e acabou colidindo no ônibus.

Pelo menos 10 pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Pelo menos 10 pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

"Batida foi tão forte que o ônibus quase virou", disse o motorista, de 34 anos, do transporte coletivo que faz a linha 061. Segundo ele, que não quis se identificar, no momento do acidente haviam 40 passageiros dentro do ônibus.

Já o condutor da carreta tem 38 anos e é motorista há 18, ele contou que estava na Rua Salmorão, faz essa rota e nunca aconteceu nenhum acidente. "Tinha acabado de sair da empresa e ia levar o cimento lá no Tarumã. Tem um ponto cego ali, parei um pouco pra frente pra olhar e aí o ônibus passou e peguei a lateral", contou o homem, que não quis ser identificado.

Carreta carregada com cimento não respeitou preferencial (Foto: Henrique Kawaminami)
Carreta carregada com cimento não respeitou preferencial (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois da colisão, o motorista da carreta acionou o Corpo de Bombeiros Militar e ligou para o patrão. Pelo menos três viaturas dos bombeiros e uma do Samu estiveram no local. Nenhum passageiro do ônibus ficou gravemente ferido, todos estão conscientes e orientados, mas vários reclamam de dores no corpo e estão sendo avaliados pelos socorristas.

Edna da Silva Pereira, pensionista de 45 anos, contou ao Campo Grande News que essa não é a primeira vez que carretas da empresa causam acidente na região. "Tá certo que a sinalização tá ruim, mas eles não param, eles passam a mil, não respeitam a sinalização. O erro é deles. Eles tem que se conscientizar, sabem que é linha de ônibus. Esse não é o primeiro acidente causado por eles. Primeiro é a conscientização deles e segundo reforçar a sinalização. Acho que um quebra-molas também poderia ajudar", disse Edna.

Nos siga no Google Notícias