ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Motorista embrigado é preso após dirigir na contramão e quase bater em viatura

Natalia Yahn e Fernanda Yafusso | 20/02/2016 15:09

Um homem que estava embrigado e conduzia uma caminhonete F-250 na contramão em plena a avenida Afonso Pena, em Campo Grande, foi preso no início da manhã de hoje (20). Rafael Goulart Acosta, 32 anos, dormiu ao volante e quase atropelou duas mulheres que estavam em um ponto de ônibus próximo ao viaduto da rua Ceará, em frente ao shooping.

Ele acordou e tirou o veículo da calçada, retornando para a via (no sentido Parque dos Poderes/centro) na contramão e por pouco não colidiu de frente com uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Os policias prenderam Acosta, que foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Antedimento Comunitário) Centro. O delegado João Eduardo Davanço, informou que decretou fez a prisão preventiva – em flagrante – do condutor, que já é reincidente.

Acosta atropelou e matou um motociclista no dia 23 de gosto de 2014, no município de Anastácio, a 100 quilômetros da Capital. Na época ele conduzia uma Silverado no momento do acidente e respondeu por homicídio doloso – quando há intenção de matar –, pois também estava embrigado.

Hoje ele realizou exame de alcoolemia – teste do bafômetro – que apontou 1,17 mg (miligramas de álcool por litro). O valor é quase quatro vezes maior do que o máximo permitido – de 0,05 mg. “Na época do homicídio ele foi autuado por embriaguez ao volante e por não ser réu primário, deixei de arbitrar a fiança e decretei prisão preventiva”, explicou Davanço.

Nos siga no Google Notícias