A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/06/2011 14:57

Motorista envolvido em racha que matou mulher no sábado se apresenta à Polícia

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira

Acompanhado do advogado, Disney Diniz Bezerra prestou esclarecimentos, carro está apreendido

Acidente ocorreu na noite de sábado, na avenida Interlagos.Acidente ocorreu na noite de sábado, na avenida Interlagos.

O motorista do Chevette branco, Disney Diniz Bezerra, 33 anos, envolvido no racha que matou Seila Maria de Oliveira Alfonso, de 55 anos, na Avenida Interlagos, no último sábado, se apresentou à Polícia acompanhado do advogado, no final da manhã de hoje.

O condutor que disse estar sozinho no veículo prestou esclarecimentos ao delegado do 4º DP (Distrito Policial) Wilton Villas Boas de Paula, responsável pelo caso. A investigação segue com a perícia a ser realizada no Chevette, que por estar danificado, indica que também se envolveu na batida. O veículo está apreendido.

Segundo o delegado, testemunhas do acidente serão ouvidas e junto às perícias do local e do Chevette será estabelecida a dinâmica do fato que possa descrever como aconteceu o acidente.

A velocidade em que os veículos trafegavam é outro aspecto que a Polícia espera obter com as perícias, para concluir se houve ou não a prática do racha. O motor será examinado para verificar se foi modificado para disputas de racha.

A declaração de Disney, apontado como pessoa investigada, está sendo mantida em sigilo. De acordo com o delegado, o motorista nega que estivesse disputando racha. Ele vai, no mínimo, responder por evasão do local de acidente e dependendo da análise da perícia junto aos depoimentos das testemunhas, ele pode vir a responder por homicídio doloso, situação em que há intenção de matar.

O inquérito será aberto ainda hoje e tem a prazo de um mês para concluir as investigações. O condutor da Caravan, Emerson Gonçalves Bureman, 22 anos, segue internado na Santa Casa. A Polícia aguarda alta do hospital para que ele seja ouvido.

A pouco a Polícia teve a informação de que uma câmera de segurança pode ter filmado a forma com que os condutores vinham e o acidente.

Chevette foi apreendido para perícia.Chevette foi apreendido para perícia.

Caso - O acidente ocorreu na Avenida Interlagos, em Campo Grande, por volta das 20 horas de sábado, além de matar uma pessoa, deixou outras três gravemente feridas.

Seila Maria de Oliveira Alfonso, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela estava na garupa da moto conduzida por Tony Vilmar dos Santos Oliveira, de 47 anos, que sofreu graves ferimentos.

A motocicleta foi atingida pela Caravan, conduzida por Emerson Gonçalves Bureman, de 22 anos. Maria Lúcia Caetano Maciel, 33 anos, era passageira do veículo. Os dois ficaram presos as ferragens.

De acordo com relatos de testemunhas, depois de colidir na moto, o motorista da Caravan perdeu o controle e bateu o veículo contra uma loja de bateria, que ficou destruída. O prejuízo ao comerciante Jorge Caldas Feitosa Filho, dono da loja de baterias onde a Caravan colidiu pode ser de pelo menos R$ 100 mil.

Em entrevista ao Campo Grande News, o empresário disse que foi procurado por dois amigos dos motoristas, que confirmaram que os carros estavam fazendo racha. Eles ainda disseram que o Chevette ficou escondido em um matagal e que Disney, estava observando de longe a chegada da Polícia ao local do acidente.



Fico indignada com esse tipo de capacidade..Esse tipo de gente com certeza não gostam nem de si mesmo pois fazendo o que fazem colocam as própria vidas em risco... A dor de nossa família é muito grande..Mas oq conforta os nossos corações é saber que minha TIA neste momento está num lugar bem melhor do que este,pois sempre foi uma pessoa maravilhosa e era muito religiosa e com certeza ela está ao lado do senhor...Já se essa fatalidade acontecesse com um desses ................ com certeza nesse momento estariam num lugar muitoooo mais muitooooo pior do que este...Eles tem que pagar pelo que fizeram , sei que isso não vai traze-la de volta, mas eles não podem ficar impunes, pois se não a hora que o tempo passar vão voltar a fazer novamente colocando a vidas das pessoas em risco...Mas do jeito que a justiça é acho pouco provável algo acontecer com esses ..............Já se fosse com a mãe de algum lá de dentro com certeza essa hora jah estariam presos..Mas Deus sab de tudo e com certeza eles vão pagar de alguma maneira...
 
Carla De Oliveira em 20/06/2011 01:17:27
É isso ai Raphael Bellinati falou tudo o povo so fala no racha mas esquecem da cachaca deveriam fazer exames nos dois motoristas para comprovar
 
paulo cezar em 17/06/2011 01:35:15
Esse, sim, deve responder por homicídio doloso e duplamente qualificado, pois agiu por motivo torpe e não deu chances de defesa à vítima.
É claro que se trata de um racha, basta ver como ficou a estrutura do prédio atingido pelo veículo. A 40 por hora é que esse cão não ia.
 
marly siqueira caramalack em 15/06/2011 12:50:21
O que eu acho mais engraçado, que não são os jovens de 18 anos que estão tirando rachas e sim Senhores de trinta ( 30anos á 50 anos) que estão se acahando meninos de 18 anos conhecidos como tiozão, que mais fazem esse tipo de bobeira
 
Fabio R.Nunes em 15/06/2011 08:55:06
É Disney, vc tá achando que a vida é um parque de diversões? Que a justiça puna com os devidos rigores!
 
Fernando Murillo em 15/06/2011 08:31:17
Acho que Campo Grande deveria construir avenidas estreitas e com asfalto ruim, pois as novas avenidas largas e com bom asfalto estão virando palco de tragedias. Em pouco tempo essa interlagos e outras avenidas da cidade estarão parecendo uma constelação com tanta estrelinha pintada.
 
leticia mello em 15/06/2011 07:42:11
Será que a lombada eletrônica foi colocada ali, tipo assim, um pouquinho antes do portão de saida de um determinado Clube apenas por conicidência. Será !!!
 
José Renil dos Santos em 15/06/2011 07:06:48
eu sei que racha e crime e tudo mas, mas com certeza eles estavam bebados, e ninguem ve essa parte, so quer falar de rachas, isso e uma coisa que temos que acabar mas tem campanhas e tudo mas , para tirar rachas no autodromo so que a nossa policia nao deixa o publico de rachas chegar la, so que ae que tá os maiores "bandidos" ou melhor matadores no nosso transito de outa velocidade SEMPRE estão EMBREAGADOS.
ISSO E UMA QUESTAO QUE AS AUTORIDASDE TEM QUER VISAR MELHOR, em vez de ficar atras de carro rebaixado ou carro com xenon. isso nao adianta tirar um xenon ou dar uma multa por enquanto isso o povo ainda bebe e mata muita gente.
 
Raphael Bellinati em 15/06/2011 01:35:42
quero ver o que vai dar... tem q ir direto para cadeia igual aquele outro pois sao assassinos, chega de raxas nas avenidas da cidades... quer correr vai la no autodromo .
 
paulo sandro em 14/06/2011 11:11:45
È brincadeira mesmo em Gustavo césar, vejo que vc não entende nada mesmo de opala e nem chevete falando que uma carroça branca dessa estivesse tirando racha com uma caravam 6cc...mas que a justiça seja feita e só com o desenrolar das investigações para saber o que aconteceu.
 
marcelo santos em 14/06/2011 10:08:04
Vi o video desse carro em um canal de tv..... pelo barulho esse motor é muito mais potente que o indicado..... pergunto:
E agora so vai ser mais uma estrela no asfalto, esse delinquente ficará em livre, e a familia dessa mulher......como ficará?
 
Anderson silva em 14/06/2011 09:46:31
Esse motorista do chevete com 33anos tirando racha,hoje sou pai de familia tenho filhos com 20 e 15anos,já fiz essas barbaridades,mas quando era jovem la no interior de sp nos meus 16 até 20anos.Mas um cara com 33anos nas costas andar fazendo racha é muita irresponsabilidade.Que a justiça se é que existe nesse Brasil uma justiça séria faça esses dois safados trabalharem para indenizarem as familias que sofreram com essas barbáries,tanto a familia da falecida quanto ao proprietário da loja que teve sua estrutura abalada pela batida.
 
Carlos Albuquerque em 14/06/2011 09:22:02
Se continuar assim muitas estrelas irão ser pintadas no asfalto. A terra vai vira o céu !! Muleques imprudentes...
 
Felipe Fernandez em 14/06/2011 09:13:45
é motor de chevette sim, e não de opala.
 
marcio nakamura em 14/06/2011 09:11:00
Quem perdeu nesta história toda??????? A vida?????? Será possível que este povo que dirige não LEEM JORNAIS ou VEEM tv ????????? Está escancarado todos os dias os acidentes fatais... Pelo amor de Deus criem V E R G O N H A na cara!!!!!!!!!!!!!
 
cleidiane mendes em 14/06/2011 08:30:44
Em relação ao redutor de velocidade antes da rotatoria é essencial, faço este trajeto todos os dias, o que tem de irresponsavel que passa nesta rotatoria em alta velocidade é imprecionante,não temos segurança nenhuma, tem que ter um quebra mola proximo ao local onde ocorreu este acidente URGENTE !! antes que aconteça mais tragedia, Sr Prefeito, Sr Demarco, faça alguma coisa !!!! use os nosso impostos para alguma coisa !!!
 
vitor rojas em 14/06/2011 08:26:36
Eai, eu gostaria de saber o que o diretor de trânsito vai falar sobre esse radar instalado proximo a rotatória do radio clube campo:
Vou mandar algumas fotos para o jornal da globo vou mandar para todos os orgãos competente e TV , e alguns videos que estou preparando aqui de imprudência que está acontecendo aqui em nossa capital para eles avaliar se está de acordo com as normas de trânsito. Nossas autoridades estão preoculpado neles mesmo, nós que pagamos impostos e andamos nas rua da cidade ficamos a merce dos imprudentes que as autoridades não toma atitude certa.
Infelizmente vai ser assim, sei que o direito não socorre aos que dormem. e eu vou atrás dos meu de exigir.
 
jose junior em 14/06/2011 08:03:25
Gustavo.....você conhece bem de longe mesmo.........acho que deve ter visto um bem de longe......
 
Gilmar candido em 14/06/2011 07:20:43
GUSTAVO, VOCÊ TINHA TUDO PARA FICAR CALADO....NÃO ENTENDE NADA DE MOTORES......O MOTOR É ORIGINAL, ASSISTA NA TV. FOI FILMADO O MOTOR DO CARRO NA POLICIA.......NUNCA JULGUE ANTECIPADAMENTE.........PODE SER INJUSTO....
 
Gilmar candido em 14/06/2011 07:19:22
Sem comentários... Tudo o que eu disser não vou conseguir dizer o que eu penso desses moNSTroristas.Meus pesames a família da SEILA e que DEUS a conforte nesse momento tão difícil.
 
donizetti aparecido margarido em 14/06/2011 07:03:22
Olhando por cima a foto do chevette com o capô aberto, ja pode se observar pela estensão contínua do motor e pela posição do cabos de vela que ele esta equipado com um motor do opala 4cc, ou seja muito motor pra pouca lata, agora, qual intuito do dono do veículo em colocar um desta envergadura no carrinho? Passear? Acho que não, digo isto por que ja fui proprietário de alguns opalas para coleção e conheço seus motores de longe e digo, aqui na capital, é cheio desses chevetinhos equipado com motores de opala, basta observar em algumas mecanicas ai bairro a dentro
 
Gustavo césar capilé gonçalves em 14/06/2011 05:19:48
primeiramente meus sentimentos a familia de dona seila que deus possa confortar o coracao de seus familiares pela tragica morte inesperada conhecia ela so de vista mais e suficiente para nos abalar pois a minha e a sua familia faz parte deste transito violento que mata nossos filhos e nossas maes e pais ! eu tenho um ditado se sair um tiro de uma arma e tiver 100 malandro e um inocente honesto e trabalhador nao precisa te falar en quem vai pegar a bala precisa?
 
Victor Borges em 14/06/2011 04:28:31
meus sentimentos para as vítimas. Com certeza o transito é um dos principais problemas da nossa capital, muita impunidade acontecê todos os dias, espero que tudo seja esclarecido de forma mais competente e coerente, descobrindo o que realmente aconteceu, pois posso ser leigo no assunto mas um chevete velho desse não aguenta racha nem com uma bicicleta, mas que a justiça seja feita só com o desenrolar das investigações para saber o que aconteceu, para depois de fazer qualquer juízo de culpabilidade.
 
Fernando da Costa em 14/06/2011 04:26:06
Boa pergunta a do Sr. José Junior: Porque uma lombada eletronica chegando na rotatória? Obrigatoriamente, todos diminuem a velocidade ao chegarem próximo à qualquer rotatória. A população de Campo Grande gostaria de entender esse mistério.
Enquanto isso não acontece, os acidentes acontecem.
 
João Antonio Souza em 14/06/2011 04:22:14
MAIS UMA ESTRELINHA AMARELA NO ASFALTO. MEU DEUS DO CÉU, ATÉ QDO ESSAS MORTE POR IMPRUDÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE DESSE MOTORISTAS IRÃO ACONTECER? E AS AUTORIDADES O MÁXIMO QUE FAZEM É COMPRAR TINTAS E CONTRATAR UM PINTOR PRA IR LA NO ASFALTO E FAZER UMA MARQUINHA DIZENDO Q ALI MORREU MAIS UMA VITIMA DE TRÂNSITO!!!
 
Ramão Queiróz Medina em 14/06/2011 04:09:19
Filho da mãe..é obvio que ele não irão assumir que estavam fazendo racha, é uma pena que nossa lei seja assim tão falha, que se a pericia conseguir provar que eles estavam fazendo racha ai se vai ter agravante, pra mim nem ´precisa de pericia olha como ficou o carro, olha como ficou a estrutura da loja onde a caravam bateu, matou um ser humano uma mae de familia, precisa de mais o que???pra provar a velocidade que vinha esses 2 carros ???Brincadeira!!!Até uma criança de 5 anos consegue ver isso!!!Torço mesmo, torço mto para que isso nao acabe em impunidade mais uma vez....Torço tbem pela recuperação do rapaz da moto....e a esses irresponsaveis CADEIA NELES!!!!!
 
Elisa Zocal em 14/06/2011 03:42:00
e agora !! como é que fica ??? quem vai pagar o estragou na loja ?? e indenizar a familia da vitima ?? pelo jeito esses nobres e valentes motorista não vão!! o que passa na cabeça desdes seres humanos ?? so´pode ser coisa mandada !!
 
vitor eduardo cesar rojas em 14/06/2011 03:38:54
Eu gostaria de saber porque colocou uma lombada eletronica na entrada da rotatória?
não é preciso ser formado em faculdade ou ser perito em trânsito para ver que é ridiculo essa atitude, sou morador ali do bairro à 10 anos e ja imaginava uma desgraça como essa sinto muito pela familia da vitima,
 
jose junior em 14/06/2011 03:38:02
mais uma familia destruida por incosequentes sera que mais uma vez teremos quer ver
esses bandidos rindo da nossa cara cadeia neles justiça jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa