ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SÁBADO  14    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Motorista que fugiu da polícia com três crianças é solto após fiança

O homem estava embriagado, com arma, munições, cachaça e cerveja no carro

Por Bruna Marques | 14/06/2025 11:23
Motorista que fugiu da polícia com três crianças é solto após fiança
Fórum Heitor Medeiros, em Campo Grande, onde ocorrem audiências de custódia (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O motorista de 37 anos preso por dirigir embriagado e provocar perseguição policial com três crianças no carro, na noite de quarta-feira (12), em Anhanduí, foi colocado em liberdade após passar por audiência de custódia neste sábado (14). A soltura foi autorizada mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil, conforme decisão do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Motorista embriagado que fugiu da polícia com três crianças no carro, em Anhanduí (MS), foi solto após pagar fiança de R$ 5 mil. A perseguição ocorreu na quarta-feira (12) e a audiência de custódia, no sábado (14). O juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira autorizou a liberdade provisória. O homem de 37 anos alegou desconhecer a presença da arma encontrada no veículo e justificou a fuga dizendo não ter reconhecido a viatura policial. A PRF interceptou a caminhonete com seis ocupantes, incluindo crianças de 4, 5 e 10 anos. O motorista estava embriagado, com arma, munições, cachaça e cerveja no carro. Ele foi preso por embriaguez ao volante, posse irregular de arma de fogo e ameaça, mas liberado após pagamento da fiança.

Durante depoimento prestado na delegacia, o suspeito alegou que havia saído de uma praça com a esposa e os filhos quando percebeu um veículo em alta velocidade atrás dele. Disse não ter reconhecido que se tratava de uma viatura da polícia, pois o giroflex e a sirene estariam desligados, o que, segundo ele, motivou a fuga. Questionado sobre o revólver calibre 38 encontrado em seu carro, o homem afirmou desconhecer a existência da arma e suspeita que ela tenha sido colocada no veículo sem seu conhecimento.

O caso ganhou repercussão após a fuga em alta velocidade pelas ruas do distrito, com manobras perigosas e desrespeito às leis de trânsito. A caminhonete VW Amarok conduzida por ele foi interceptada na base operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Campo Grande. Além do motorista, havia outras cinco pessoas no veículo, incluindo três crianças de 4, 5 e 10 anos.

O caso - No momento da abordagem, o condutor estava visivelmente embriagado, apresentando olhos vermelhos, odor de álcool, fala alterada e comportamento agressivo. Ele se recusou a sair do veículo e precisou ser algemado. Durante a revista, a PRF encontrou a arma com munições intactas, além de uma garrafa de cachaça e latas de cerveja.

A Polícia Militar relatou que o grupo foi visto consumindo bebida alcoólica ao lado do carro em frente a um parque de diversões. Assim que entrou na caminhonete, o motorista fez um “cavalo de pau” e iniciou a fuga, ignorando pedidos dos próprios passageiros para parar. Um dos ocupantes confirmou que sabia da presença da arma e reforçou que todos pediam para que o condutor encerrasse a fuga.

Após ser preso em flagrante, o motorista foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde foi lavrado o auto de prisão por embriaguez ao volante, posse irregular de arma de fogo e ameaça a agentes públicos. Ainda assim, ele foi beneficiado com liberdade provisória mediante fiança. As crianças e demais passageiros foram entregues à Guarda Civil Metropolitana, que acionou familiares para buscá-los.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias