A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/10/2011 16:51

Motorista tenta fazer conversão, acerta moto e passageiro é arremessado 30m

Paula Maciulevicius e Nadyenka Castro

Com o impacto, a moto voou para um barranco no outro sentido da via. O passageiro foi arremessado 30 m e caiu já sem o capacete

O passageiro e o condutor foram encaminhados para a Santa Casa em estado gravíssimo. Os dois trabalhavam como piscineiros. (Foto: João Garrigó)O passageiro e o condutor foram encaminhados para a Santa Casa em estado gravíssimo. Os dois trabalhavam como piscineiros. (Foto: João Garrigó)

A tentativa de fazer uma conversão à esquerda na avenida Tamandaré, próximo ao cemitério Jardim das Palmeiras, terminou em um trágico acidente na tarde desta quarta-feira, em Campo Grande.

O condutor da caminhonete S10, Francisco Ramos, de 48 anos, seguia sentido centro – bairro, quando parou na calçada, deu seta indicando que faria a conversão à esquerda e virou, achando que daria tempo antes da motocicleta se aproximar.

Ao Campo Grande News, o motorista Francisco, que estava abalado, disse que achou que daria tempo de fazer a conversão antes da motocicleta, que seguia no mesmo sentido, passar. “Estava a uns 300 metros, mas vinha em alta velocidade”, diz.

Com o impacto da batida, a moto voou para um barranco no outro sentido da via. O passageiro foi arremessado 30 metros e caiu em uma parte gramada, já sem o capacete e por pouco não acerta uma cerca.

Na grama, manchas de sangue dos dois ocupantes da motocicleta.

O condutor da moto, Luiz Ricardo Gomes de Freitas, 22 anos, parou 5 metros distante da motocicleta.

O passageiro que ainda não foi identificado e o condutor foram encaminhados para a Santa Casa em estado gravíssimo. Os dois trabalhavam como piscineiros.

Segundo testemunhas, o passageiro que está ainda mais grave tinha sangue saindo pelo nariz, boca e as mãos e pés brancos.

A frente da caminhonete ficou completamente destruída e sem o para-choque. O ponto da batida, do lado contrário da pista em que os dois envolvidos seguiam, dá a entender que a motocicleta tentou ultrapassar a caminhonete, sem ver que o motorista faria a conversão.

O sentimento do motorista Francisco Ramos é de tristeza. Abalado ele explica que a emoção é em respeito à vida dessas vítimas.

“Ninguém sai de casa querendo um acidente, mas aconteceu. A gente fica muito chateado, eu quero que dê tudo certo para eles e que eles também aprendam a não correr tanto. É devagar que a gente chega”, finaliza.



eu so sei que meu irmao esta morto e nossa familia esta sofrendo muito....
 
andrea gomes de freitas em 24/10/2011 10:38:29
Joyce barbosa e andreia gomes saiba que estou orando muito pelos dois, um infelismente foi mais uma vitima, e esta ao lado do pai o outro, to orando pra que de tudo certo,nao conheço eles mas sou solidaria a dor de voces todos familiares me informem se puder do estado do seu primo ligo na santa casa e nao me informam nada e nao tenho como ir la pessoalmete mas to torcendo pra tudo acabar bem...
 
vaneliz torres de almeida em 24/10/2011 06:12:29
galera sei que meio doido isto moro num bairro próximo do local aqui nesta região e complicado principalmente a noite o abuso de velocidade e constante por ser mais isolado e próximo da saída de Rochedinho, não tem semafaros nem quebra molas o ultimo fica quase em frente a universidade tanto um quanto o outro,ai viu né passo dali, o povo acelera mesmo...no transito todo cuidado e pouco...
 
vaneliz torres de almeida em 24/10/2011 06:05:00
Andreia sinto muito pelo luiz ,eu estava presente na hora e no local, não conhecia eles cheguei em casa em estado de choque ,nao to entendendo pois ele estva melhor que o outro nao sei o que pensar cinto muito,tenha força,liguei varias vezes na santa casa mas nao quiseram me informar o estado deles...nem se quer deixaram eu falar com um de vocês
Força,cinto muito pelo seu irmão vou orar por eles.
 
vaneliz torres de almeida em 24/10/2011 05:55:00
esse motorista da camionete tem que ser mais homem assumir o erro e parar de mentir, pois os motoqueiros nao estavam ha 300 m quando ele foi fazer a conversao... ele entrou na frente dos motoqueiros quando eles estavam proximos da camionete, tanto que nao deu tempo nem de tentar freiar a moto, agora por causa da burrice de um motorista covarde que nao assume o erro um dos envolvidos esta morto.
 
gilmar espinosa em 20/10/2011 12:26:02
Infelizmente o jovem condutor da moto veio a falecer, jovem, bonito, trabalhador, pai de dois filhos, e agora? Somente Deus para consolar, confortar o coração dessa mãe, desse pai que perdeu um filho dessa forma tão violenta e que Deus cuide dos filhinhos ainda tão bêbes desse rapaz.
 
Joelma Cibele em 20/10/2011 11:13:58
Só pra esse motorista saber por causa dessa conversão errada q ele fez meu primo agora esta morto.eu acho q os motoristas deviam respeita mais os motociclista.
 
aline gomes do nascimento em 20/10/2011 10:04:05
Pois é meu caro José Antonio muito obrigado pelos calculos... Agora fica a pergunta será mesmo que eles estavam a mais de 216 km/h??? Pois é eu acho que não né afinal no nosso transito por mais que o cara quisesse ele não conseguiria chegar a essa velocidade... Meu caro Nathan Infelizmente acidentes acontecem, más não é simplismente pelo fato dele ter dado seta que ele vai entrando certo??
 
Álvaro Almeida em 20/10/2011 09:50:39
muita enresponsabilidade desse momotorista s 10 com ele fes o calculo de 300 mts pelo retrovisor errou tem que pagar vc matou um trabalhador enfeslismente mas um que derepent nao vai dar em nada
 
gilberto jose em 20/10/2011 08:51:46
O transito de Campo Grande e de qualquer outra cidade vai continuar fazendo vítimas...infelizmente isso é uma realidade.
Cabe somente a nós prestar um pouca mais de atenção para evitá-los.
Priimo..força que Deus está contigo..esse acidente só prova o quão irresponsaveis são as pessoas!
 
Edyelen Barbosa em 20/10/2011 06:39:46
Nós somos amigos da familia e estamos chocadas com o acontecido, somente nos sabemos o sofrimento que a familia esta passando.
Os motoristas não respeitam os motociclistas, tudo que acontece sempre falam que é cupa são deles.
Somente Deus para confortar os corações dessa familia.
 
Beth e Eliane em 20/10/2011 04:17:50
sou mociclista e vejo todos os dias,nem todos mas a maioria nao,nos respeita fika acelerando nos intimitando,acha q e os dono do mundo,mas respeito mas prudencia mas conciencia,mas DEUS mas amor com seu proximo,to muito triste.....
 
jussara montovani em 20/10/2011 02:57:36
eu sou prima do passageiro da moto, e acho que esse motorista da s 10 tinha que prestar mais atenção, pois agr meu irmão esta em coma com o cérebro inchado, e se ele morrer como a familía vai ficar... para um pouco e pensa.
 
Joyce Barbosa em 20/10/2011 02:24:11
Pelos comentários do condutor da camionete, "ele mesmo se entrega". Nas conversões à esquerda em vias urbanas, salvo sinalização em contrário, deve-se posicionar o veículo a esquerda da faixa de rolamento, deixando-se livre a direita para o fluxo dos demais veículos que trafeguem no mesmo sentido. E tudo deve ser feito com segurança. No trânsito não tem "achismo", ou da ou não da para fazer.
 
Fernando Silva em 20/10/2011 02:15:11
eu enfrento o transito todos os dias e vejo que esses motoristas de caminhonete são impacientes e mal educados não respeitam motociclistas nem carros menores e quando ficam na frente deles aceleram com tudo pra cima da gente tentando nos intimidar,pq se eles matarem alguem não acontece nada é só pagar fiança e depois vai pra casa.
 
maria aparecida em 19/10/2011 11:04:20
Vamos supor que o que disse o condutor da caminhonete seja verdade, a moto estava a 300 metros quando ele fez a conversão, tomando por base isso, acredito que com 5 segundos a caminhonete conseguiria entrar a esquerda e sair da via tranquilamente, então a moto para atingi-lo teria que percorrer os 300m em menos de 5s, seria uma velocidade de mais de 60m/s, ou seja, mais de 216 km/h. Dureza !!!
 
jose antonio em 19/10/2011 10:28:13
O nome já diz: ACIDENTE.
Poderia ter sido evitado pelos dois. O motorista entrou na faixa da direita, sinalizou indicando sua intenção, mas o "achismo" acabou terminando em acidente. Como não existe "meio certo" e nem "meio errado", ele errou. Uma pena. Se o motociclista estivesse prestando atenção no carro à frente, e tivesse reduzido sua velocidade, também teria evitado.
 
Leonardo Miguel em 19/10/2011 09:53:33
deus abençoe a todos que se envolveram no acidente
sou da familia do motorista do carro ele nao teve culpa
 
nathan ramos em 19/10/2011 08:45:09
eu sou sobrinho do motorista do dono do carro
eu acho que ele nao teve culpa
pelo que eu tou sabendo que ele deu a ceta
quando fez a conversão
os motociclistas foram em alta velocidade mesmo
sabendo que ele iria realizar a conversão
mas nossa familia ramos
estamos também estamos muitos chocados
pelo o que aconteceu que deus abençoe a todos que deus abençoe a todos que se envolvem em acidentes
 
nathan ramos em 19/10/2011 08:41:22
Eu tbm lamento muito que o pelos rapazes da moto e sinto muito e fico muito triste pela falta respeito que o dono da caminhonete teve com as leis de trânsito. Se todos tivessem prestado atençaõ ao que aprenderam quando tiraram a habilitação, pode ter certeza que não teria acidentes que deixam filhos sem pais e esposas sem seus maridos!!!
 
Eliane Salu em 19/10/2011 06:46:16
Se o motorista da camionete foi fazer a conversão correta o local era um cruzamento, se realmente for isso o motoqueiro está errado pois não se deve ultrapassar em cruzamento, independente se estiver correndo ou não fica o alerta. Que estes jovens se recuperem muito bem.
 
Renan Balyero em 19/10/2011 06:21:57
É sempre a mesma coisa, imprudência ou aquela velha frase "eu não vi" ou " pensei que fosse dar tempo", acidentes não acontecem por acaso, existe sempre um fator, na maioria da vezes falta de atenção, excesso de confiança, excesso de velocidade ou outros fatores como falta de revisão preventiva e etc.
 
LAURO CESAR em 19/10/2011 06:20:36
olha quem somos nos agora para jugarmos quem estava certo ou errado... sim a camionete fez uma conversao errada certo ...mais e o motoqueiro que estava vindo em alta velocidade .... vamos olhar de ambos os lados e não sair julgando os outros ....
por qual carro que tenham ....
DEUS ilumine todos nos ...
 
VALESCA MOREIRA em 19/10/2011 06:16:59
Se sente!? Por que fez conversão onde não devia????
Leis e regras de trânsito devem ser cumpridas, ok?
Para isso existe o código de trânsito.
Vamos respeitar a vida do próximo e dirigir sabiamente e dentro das LEIS.
Infelizmente agora, quem deve estar sofrendo muito, são os familiares.
 
Isabela Camargo em 19/10/2011 05:59:21
é uma pena pois conheço o garoto da moto,muito trabalhador peço a DEUS q abençoe eles,pois é jovem e tem uma vida pela frente,temos q ter mais cuidado,pois ao olhar no retrovisor não da para ter noção exata da distancia q o outro condutor esta vindo,ao dono da caminhonete não tem muito oque dizer pois ja esta feito,não adianta ficar inventando argumentos para o acidente errou e pronto .
 
renato ribeiro em 19/10/2011 05:51:56
Por mais que o motoquero estivesse correndo nada justifica uma pessoa fazer uma barbaridade dessas não é verdade, infelizmente no nosso transito não tem como as pessoas ficar com esse acho na cabeça tem é que ter certeza do que está fazendo... A unica perda é para a família o cara faz o que fez com esses coitados que seguiam para seu trabalho e fica por isso mesmo... Que Deus os guarde
 
ALVARO ALMEIDA em 19/10/2011 05:49:11
Não julgo o acidente, pois não estava lá.. Mas uma coisa eu digo com toda a certeza: motoristas de caminhonetes acham mesmo que são os donos das ruas. Entram na frente de carros baixos, não sinalizam e muitos fazem conversão subindo em calçadas e canteiros. Chego a pensar que compram um carro tão grande por não saberem dirigir de forma defensiva!!
 
Wellington Sampaio em 19/10/2011 05:43:54
tudo bem que os motociclistas andam em alta velocidade e nos corredores, mas esses motoristas de caminhotes sao bem abusados, achao que sao donos das vias, vao entrando na frente, saindo sem olhar, sao bem volgados esses cara de caminhotes, se acham, e ainda querem dar um de que estao corretos, que isso né? sem respeito esse transito só vai ocorrer isso, acidentes, mortes e tragedias