ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Motoristas de aplicativo recuperam carro de colega após assalto

Veículo tem rastreador e foi abandonado por bandidos na Rua Seringueiras, no Jardim Centro Oeste

Ana Oshiro e Bruna Marques | 26/03/2022 08:55
Fiat Palio foi roubado durante a madrugada e recuperado com ajuda de motoristas de aplicativo. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fiat Palio foi roubado durante a madrugada e recuperado com ajuda de motoristas de aplicativo. (Foto: Henrique Kawaminami)

Homem de 34 anos, motorista de aplicativo, foi espancado e assaltado na madrugada deste sábado (26), em Campo Grande. Os bandidos levaram o carro, um Fiat Palio, embora, mas os colegas de profissão se uniram e conseguiram recuperar o veículo.

De acordo com Everton Gomes Barbosa, de 32 anos, um dos motoristas de aplicativo que ajudou nas buscas, o assalto aconteceu perto das 4h50. "Aparentemente, ele tava dormindo dentro do carro e foi abordado, não sabemos por quantas pessoas. Bateram muito nele e levaram o carro", conta Everton.

Conforme o depoimento dele, cerca de trinta colegas que trabalham como Uber durante a madrugada se uniram para ajudar. "A gente se comunica por um aplicativo, como o carro tem rastreador, conseguimos localizar e fomos atrás", conta.

Segundo as informações, o carro foi localizado na Vila Nhanhá, alguns motoristas de Uber começaram a seguir o veículo até o Jardim Centro Oeste, quando os bandidos perceberam que estavam seguidos e apontaram uma arma contra os veículos. Com medo, os motoristas pararam de seguir, mas logo fizeram buscas na região e encontraram o veículo abandonado na Rua Seringueiras.

Vários motoristas de aplicativo ajudaram nas buscas por veículo roubado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Vários motoristas de aplicativo ajudaram nas buscas por veículo roubado. (Foto: Henrique Kawaminami)

A vítima conseguiu ligar para o irmão, de 33 anos, e pediu ajuda. Com a boca machucada pelo socos e chutes que recebeu dos bandidos, o motorista de aplicativo chegou até o Jardim Centro Oeste, de onde foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado para o Pronto Med.

"Não temos a identificação dos suspeitos e nem a quantidade de autores, porque os depoimentos das testemunhas não batem, cada um fala uma coisa. Estamos aguardando a perícia chegar para periciar o carro e viatura da Polícia Militar e do Choque estão fazendo buscas na região", disse um policial que está no local.

Segundo os bombeiros, o homem está estável, mas com lesões pelo corpo, dor no peito e corte nos lábios. Sem conseguir falar por causa dos ferimentos, a polícia ainda não conseguiu ouvir o depoimento da vítima. O caso deve ser registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Nos siga no Google Notícias