ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Motoristas de racha que provocaram acidente com morte vão a júri

Acidente aconteceu em abril do ano passado, vitimou Roberta Costa Coelho e deixou outros cinco feridos

Ana Paula Chuva | 24/07/2023 16:39
Ford Ka conduzido por William e onde estava Roberta ficou totalmente destruído (Foto: Arquivo)
Ford Ka conduzido por William e onde estava Roberta ficou totalmente destruído (Foto: Arquivo)

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida acatou o pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e decidiu mandar a júri popular os motoristas Olliver Richerd Ferreira Siebra, 23 anos, e William Goes Abbade, 38 anos, acusados de serem os responsáveis pela disputa de racha que acabou em acidente que matou Roberta Costa Coelho e deixou outros cindo feridos em abril do ano passado.

A dupla foi denunciada pelo MPMS em maio de 2022, um mês após o acidente na Avenida Júlio de Castilho, Jardim Panamá, em Campo Grande. Para o órgão, os dois motoristas não só mataram Roberta como tentaram matar os outros cinco ocupantes do veículo Ford Ka conduzido por William.

O grupo estava em uma tabacaria e encontraram William do lado de fora, ele estava consumindo bebida alcoólica e ofereceu carona a todos até a casa de Roberta, onde continuariam bebendo. No entanto, durante o trajeto, um veículo Gol emparelhou com o carro das vítimas. Ele era conduzido por Olliver, que estava na companhia de outro rapaz.

Gol de Olliver foi apreendido e levado para delegacia (Foto: Reprodução)
Gol de Olliver foi apreendido e levado para delegacia (Foto: Reprodução)

Olliver então teria começado a acelerar, dando início ao racha pela Avenida Júlio de Castilho. William, mesmo bêbado, passou a dirigir em alta velocidade, não respeitando a sinalização e “agindo com dolo eventual”, e acabou batendo em um poste de energia elétrica. Roberta morreu no local e as outras vítimas foram encaminhadas para atendimento médico.

O Ministério Público então pronunciou os dois acusados em março deste ano e pediu que ambos fossem submetidos a júri popular pelos crimes. A solicitação foi acatada por Garcete no último dia 20. Com isso, William será julgado por homicídio doloso e tentativa de homicídio. Já Olliver por deixar de prestar socorro às vítimas, assim como participar de disputa de corrida em via pública e por dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Latas de cerveja e outros objetos encontrados no Ford Ka onde estavam vítimas (Foto: Arquivo)
Latas de cerveja e outros objetos encontrados no Ford Ka onde estavam vítimas (Foto: Arquivo)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias