Motoristas e ciclistas se concentram por 2 km em protesto contra Bolsonaro
Grupo pretende reunir pelo menos dois mil participantes nesta manifestação que percorrerá ruas do bairro Universitário
Carros e bicicletas que participam de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em frente a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) nesta manhã se concentram por cerca de 2 Km entre a universidade e a rua Trindade, no Jardim Paulista. Expectativa de organizadores é reunir pelo menos duas mil pessoas neste terceiro movimento contra o presidente em Campo Grande.
Bandeiras com pedidos de “Vacina já” e “Fora Bolsonaro” fazem parte do movimento, que segundo um dos organizadores, Fernando Cruz, que é diretor de teatro, pedem não apenas o impeachment do mandatário nacional, mas a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) e da democracia.

Membro do “Massa Crítica de Ciclistas”, Fernando afirma que a cada protesto, mais pessoas se somam ao movimento e hoje, a ideia é percorrer o bairro Universitário para mostrar as pautas necessárias e às quais o presidente estaria dando as costas. “Esta é a primeira vez que há participação de ciclistas”, comentou.
Advogadas, uma das participantes é Michele de Andrade Torres, de 31 anos. Para ela, há necessidade de mais gente engajada nos protestos, mas acredita que o rumo que o movimento está tomando na Capital é bom. “Eu entendo que a movimentação poderia ser maior se tivesse vacinação. Mesmo assim, estou feliz com a movimentação em Campo Grande”. Este é o primeiro evento do tipo do qual ela participa.
O grupo sai agora às 11 horas, acessando a avenida Manoel da Costa Lima e percorrerá as ruas do bairro Universitário.