A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/11/2011 13:23

Movimento de eleitores para ACP é maior que o esperado durante a manhã

Paula Vitorino
Movimento de eleitores durante a manhã foi maior que a expectativa. (Fotos: Simão Nogueira)Movimento de eleitores durante a manhã foi maior que a expectativa. (Fotos: Simão Nogueira)
Integrantes de cada chapa fazem panfletagem em frente a ACP.Integrantes de cada chapa fazem panfletagem em frente a ACP.

A movimentação de eleitores nesta manhã na ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) é maior que o esperado, segundo o sindicato. Com isso, a expectativa de ao menos 2 mil eleitores, segundo o presidente do sindicato, deve ser superada. Ao todo, são 4.256 mil profissionais aptos para votar.

A eleição acontece na sede da ACP, das 8h às 18h, e a previsão é de que uma prévia do número de eleitores seja divulgada durante a tarde.

Disputam a presidência duas chapas. A primeira é a “ACP Para Todos - Compromisso, Seriedade e Trabalho”, que tem como candidato a reeleição o professor Geraldo Alves Gonçalves. A candidata a vice é Geruza Saraiva.

A segunda chapa é: “ACP Viva e Ativa”, encabeçada pelo professor Jaime Teixeira, ex-presidente do sindicato (2000 a 2004) e atual tesoureiro da Fetems (Federação Estadual dos Trabalhadores em Educação de MS). O candidato à vice-presidência é o professor Francisco Givanildo dos Santos.

Cada chapa é composta por 25 integrantes, que realizam panfletagem em frente a ACP nesta manhã.

Os eleitores se dividem entre os que aprovam a atual administração e os que buscam renovação. O professor Geraldo é presidente desde 2005 do sindicato.

O professor Jaime luta pela vitória com a proposta de modernizar e profissionalizar o sindicato, além de aproximar o sindicato das escolas.

Para a professora Silvia Pereira Fernandes, de 41 anos, o momento de democracia é muito importante e, sem revelar o voto, diz apenas que é “sempre bom renovar as idéias da administração”.



Está de parabéns a Comissão Eleitoral deste pleito pela organização e agilidade nos trabalhos das mesas receptoras de votos.
 
Mauricio Macedo Vieira em 18/11/2011 03:45:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions