A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

05/10/2015 15:59

Movimento monta acampamento de sem-terra, mas com barracos vazios

Juliana Brum
Durante o dia os barracos ficam vazios ( Foto - Gerson Walber)Durante o dia os barracos ficam vazios ( Foto - Gerson Walber)

Sem-terra do MAR (Movimento Agrário Rural) montaram, há cerca de 30 dias, um novo acampamento às margens da MS-040, na região de Três Barras, em Campo Grande. No entanto, o grupo deixa os três barracos vazios durante o dia. Além de cadastrar novos "sem-terra", a entidade alega que as famílias só retornam ao acampamento à noite.

O campeiro Cristiano Cardoso, 30 anos, está há 5 anos aguardando um pedaço de terra. Ele contou que a intenção é obter um lote em uma área próxima da rodovia, que foi asfaltada recentemente pelo Governo estadual e vem sendo considerada como nova fronteira agrícola no Estado. Hoje, segundo Cristiano, são aproximadamente 30 famílias acomodadas nos três barracos do local.

"O nosso objetivo é conquistar um pedaço de terra e resolvemos ficar acampados aqui, sem previsão para sair" contou Cardoso.

O MAR até postou uma placa no local convidando novas pessoas interessadas em aderir à causa.

Cristiano afirma que muitas famílias novas irão para o acampamento (Foto - Gerson Walber)Cristiano afirma que muitas famílias novas irão para o acampamento (Foto - Gerson Walber)
Há um mês acampados no local aguardam a chegada de novas famílias ( Foto - Gerson Walber)Há um mês acampados no local aguardam a chegada de novas famílias ( Foto - Gerson Walber)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions